Categorias
Curiosidades

Chá de canela: os benefícios de o beber diariamente

Esta especiaria asiática além de ser termogênica e de conter propriedades diuréticas, trás muitos benefícios para a saúde, beber chá de canela todos os dias…

O inconfundível sabor deste chá traz consigo a sensação de conforto e bem-estar. Fácil de preparar, é recomendado para qualquer momento e situação, pois, além de saboroso, resulta em diversos benefícios para a saúde.

Os benefícios da canela no organismo

A canela é um antioxidante natural agindo no sentido de combater os radicais livres e todas as outras substâncias que acumulam no organismo impedindo o bom funcionamento do corpo.

Por esta razão, trabalha acelerando o metabolismo, favorecendo a queima de gordura localizada. Além disso, também auxilia no processo de digestão e por isso não permite que o indivíduo se sinta inchado após as refeições.

Contudo, os benefícios não param no processo de emagrecimento. Isto porque, a canela ainda promove uma melhor circulação sanguínea, regula os hormônios e estimula a memória. E, graças ao efeito antioxidante, previne o envelhecimento precoce, deixando a pele mais jovem e os cabelos mais conservado.

Receita do chá de canela

O preparo do chá de canela é simples, basta adicionar 3/4 paus da especiaria em cerca de 200 ml de água. Em seguida, coloca-se a mistura no lume e deixa-se ferver por 10 minutos. Depois, já com o fogo desligado, junta-se uma colher de mel e alguns cravos no mesmo recipiente e tapa-se. Após cinco minutos de infusão, a bebida está pronta para ser consumida.

Vale ressaltar, porém, que o chá não deve ser acrescido de açúcar ou adoçantes, o limite de consumo diário também deve ser respeitado. Além disso, a bebida não deve ser consumida por mulheres grávidas.

ATENÇÃO: Embora o chá de canela possa trazer vários benefícios para a saúde, é importante que um médico ou profissional de saúde seja consultado antes de seu consumo.

Assim, a ingestão de chá de canela chá de canela, proporciona incríveis benefícios para o organismo:

Emagrece

Por melhorar o metabolismo e também as funções do aparelho digestivo, o chá de canela promove a perda de peso e queima de gordura. Adicionalmente, a saciedade causada pelo chá fará com que sinta menos vontade de comer.

Reduz o risco de diabetes

A canela tem uma alta concentração de polifenóis, compostos naturais que controlam o açúcar no sangue, além de prover a sensação de saciedade. Ainda graças aos polifenóis, o chá desta especiaria melhora as funções da insulina, reduzindo o risco de diabetes.

Melhora a circulação

O chá de canela é capaz de melhorar a circulação do sangue. O seu consumo contribui para o ótimo funcionamento do fluxo sanguíneo, além de funcionar como um diluidor natural de sangue. Mais ainda, a bebida a proteger a saúde do coração lutando contra o colesterol mau (LDL).

Previne e trata a candidíase

As propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais deste chá são extremamente eficazes para combater inúmeros casos de infecção, como a candidíase.

Previne casos de cancro

A ingestão de chá de canela revelou ser eficiente na redução da formação de células cancerígenas. As suas propriedades combatem o desenvolvimento das células, evitando a proliferação da doença.

Previne a doença de Alzheimer

Por possuir propriedades anti-inflamatórias, o chá de canela pode auxiliar na prevenção de Alzheimer, Crohn, osteoporose e de diversas outras doenças relacionadas a quadros de inflamação.

Previne o envelhecimento precoce

O chá de canela conta com poderosas propriedades antioxidantes essenciais para o pleno funcionamento do organismo. A sua ingestão quotidiana auxilia na prevenção de envelhecimento precoce.

SUGESTÃO: veja como fazer um bolo de canela molhado ou uns deliciosos biscoitos de canela.