Categorias
Curiosidades

As cinco melhores sementes para um coração saudável

Crocantes, versáteis e saudáveis. As sementes são um dos alimentos mais apreciados e dos que mais benefícios trazem, ao consumi-las é o coração que mais beneficia…

Até mesmo os mais céticos quanto a esta nova onda alimentar já se renderam a este alimento. Estes pequenos alimentos não só são versáteis, como práticos e saudáveis, assumindo-se como uma das escolhas mais acertadas na hora de petiscar.

Sementes para um coração saudável

O coração é dos que mais beneficia com o consumo de sementes, existindo cinco que se destacam pelos benefícios que portam.

Como conta o The Health Site, as sementes de linhaça (no seu estado natural ou já trituradas) devem ser consumidas diariamente devido ao alto teor de ácidos gordos ómega 3 que possuem e que não só melhoram a pressão sanguínea como conseguem regular os níveis de stress. E quer ainda mais um motivo? Elas ajudam a controlar os níveis de colesterol.

Crocantes e com um sabor adocicado, as sementes de abóbora são ótimas para serem usadas como topping ou como snack. Estas são ricas em magnésio e potássio, dois dos micronutrientes que mais beneficiam a saúde do coração, e isto também porque ajudam a regular o fluxo sanguíneo.

Comum na gastronomia asiática, as sementes de sésamo são outra opção a ter em conta na hora de cuidar do coração. Estas possuem ácido oleico, que melhora os níveis de colesterol bom (HDL) e baixa os níveis de colesterol mau (LDL). Estas sementes, diz a publicação, são ainda ótimas aliadas contra a gordura acumulada e que tanto contribui para a má saúde cardíaca.

O feno-grego, rico em fibra e antioxidantes, é também uma opção a ter em conta por controlar o colesterol e ser capaz de reduzir eficazmente os riscos de doenças de coração.

Como não poderia deixar de ser, as sementes de chia incluem-se também no leque de opções amigas do coração. Além de serem uma ótima fonte de proteína, são ricas em ómega 3 e ácidos gordos monoinsaturados e poliinsaturados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *