Biscoitos de canela


Biscoitos de canela

Biscoitos de canela – uma receita maravilhosa de biscoitos de canela, são uns bolinhos muito saborosos que à primeira vista parecem duros, mas logo que se põem na boca, desfazem-se como se fosse areia, ficam estaladiços por fora, densos e suculentos por dentro…

É uma receita bem antiga, do livro de receitas das nossas avós, bem rápida de fazer, simples e económica e por fora são envolvidos em canela.Estes bolinhos são mesmo uma verdadeira tentação. Quem adora canela, não vai conseguir ignorar esta receita. Experimentem!

Veja o passo a passo em vídeo

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 100gr de açúcar
  • 125gr de manteiga
  • 300gr de farinha T55
  • 1 pitada de sal fino
  • canela em pó para envolver q.b

Modo de Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Na batedeira ou mesmo à mão junte o açúcar, o ovo, a manteiga e a pitada de sal bata muito bem até ficar uma mistura bem cremosa.

Adicione a farinha e envolva na mistura anterior.

Amasse muito bem com as mãos até obter uma massa bem homogénea, molde a massa em formato de bola e deixe-a descansar um pouco.

Em seguida forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e forme bolinhas do tamanho de uma noz.

Passe as bolinhas na canela em pó e envolva-as bem de forma a que fiquem com a canela no biscoito todo, coloque-as no tabuleiro e amasse um pouco.

Leve ao forno já pré-aquecido a 180ºC por 10 a 15 minutos.

Retire do forno quando estiverem cozidos, devem ficar ainda moles ao toque quando os retiramos do forno, mas ficam durinhos por fora quando arrefecem.

Deixe arrefecer em cima de uma grade, são perfeitos acabados de fazer mas aguentam bem uma semana num frasco hermético se conseguirem comer apenas um.

Agora é só deliciar-se com estes maravilhosos biscoitos com uma boa chávena de chá.

Bom Apetite!

Deixe uma resposta