Categorias
Carne

Salsicha grelhada com arroz de tomate e espinafres

Salsicha grelhada com arroz de tomate e espinafres com ovo escalfado, um prato muito simples, fácil de preparar e econômico, uma delicia…

As salsichas são um prato bastante simples, mas podemos diversificá-lo, com alguns ingredientes e alguns temperos para criar um bom acompanhamento, pode-se obter uma verdadeira obra-prima!

Uma maneira muito simples de cozinhar salsichas que fará as delícias de sua família!



Ingredientes
  • 1 chávena de chá arroz carolino
  • Folhas de espinafres q.b.
  • 1 cebola pequena
  • 1 dente de alho
  • 1 tomate bem maduro
  • 1 cubo de caldo de carne
  • Azeite q.b.
  • 1 limão
  • 2 embalagens de salsichas de churrasco
  • 4 ovos
  • Sal e pimenta preta q.b.
Preparação

Salsicha grelhada com arroz de tomate e espinafres

Comece por lavar o arroz em água corrente, usando um lavador ou peneira, assim que a água começar a sair clara, deixe escorrer. Lave e escorra as folhas de espinafre. Pique a cebola, o alho e o tomate depois de lavado (retire a pele e as sementes se quiser). Reserve.

Prepare o arroz: Faça o refogado com a cebola, o alho e o azeite em lume brando. Quando este estiver lourinho, junte o tomate e deixe refogar mais um pouco. Depois, junte o caldo de carne (diluído num pouco de água morna) e os espinafres, mexa bem até murcharem. Por fim, junte duas chávenas (a mesma usada no arroz) bem medidas de água. Quando estiver a ferver, retifique o tempero com uma pitada de sal se necessário, e adicione o arroz. Deixe cozinhar.

Prepare as salsichas: Misture um pouco de azeite com o sumo de limão e tempere com a pimenta, o sal não é necessário, porque as salsichas já tem. Pode usar salsichas de churrasco de sabor tradicional, ou de sabor picante, por isso tenha também atenção à quantidade de pimenta que usa. Coloque as salsichas numa grelha de ‘riscas’ ou chapa quente, pincele as salsichas com o molho e grelhe-as. Vá virando as salsichas e pincelando com o molho.

Prepare os ovos: Leve um tacho com água ao fogo/lume alto até que a água entre em ebulição, depois abaixe bem o fogo/lume para o mínimo possível. Adicione uma a duas colheres de chá de vinagre para ajudar a clara do ovo a coagular, melhorando o aspeto final. Com a ajuda de um garfo ou uma vara de arames, crie um remoinho no centro do tacho, coloque o ovo no centro do remoinho e deixe escalfar durante dois a três minutos. Retire o ovo da água com ajuda de uma escumadeira e coloque-o em cima de papel de cozinha para retirar o excesso de água. Escalfe um ovo de cada vez para não correr o risco de os ovos misturarem-se.

Num prato coloque as salsichas inteiras ou cortadas em rodelas e o arroz com o ovo, temperado com pimenta moída no momento, por cima. Bom apetite!

Leia também: receita de sauté de camarão com massa tagliatelle e molho de soja.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.