Sabe porque deve adicionar brócolos às suas refeições?

adicionar brócolos às suas refeições

Conheça algumas razões para começar a adicionar o brócolos às suas refeições. Este vegetal é um alimento básico da gastronomia e pode ser encontrado em pratos populares em diferentes partes do mundo…

Este vegetal é conhecido pelo seu alto teor de vitaminas, sendo que os benefícios do mesmo são vários. Se os brócolos não é um alimento que inclua frequentemente nas suas refeições, conheça algumas razões pelo qual deve fazê-lo:

Digestão: Este alimento possui cerca de uma grama de fibra por 10 calorias. A fibra ajuda a manter seus movimentos intestinais regulares e a manter os níveis de bactérias saudáveis no intestino.

Desintoxicação: Um estudo publicado na revista Proceedings da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América refere que os rebentos de brócolos podem ser especialmente potentes em proteger o corpo de agentes cancerígenos.

Saúde do Coração: Ajuda a manter o coração saudável, fortalecendo os vasos sanguíneos.

Saúde ocular: É rico em luteína e zeaxantina, que são substâncias altamente referenciadas pelas suas propriedades de fortalecimento da visão.

Reduz o colestrol: Tem a capacidade de baixar os níveis de colesterol graças ao seu alto teor de fibra solúvel.

Prevenção do Cancro: É, talvez, um dos mais conhecidos benefícios deste vegetal. Vários estudos indicam que o sulforafano pode ter a capacidade de identificar células cancerígenas e ajudar no processo de recuperação da doença bem como em reduzir o risco de uma recaída.

Anti-inflamatório: Um estudo de 2013, conduzido pela Universidade de East Anglia, descobriu que o sulforafano presente nos brócolos pode ajudar a aliviar o sofrimento associado às artrites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *