Categorias
Curiosidades

Quer emagrecer? Veja a quantidade ideal de proteína que deve comer

Comer proteína suficiente pode ajudá-lo a emagrecer e ficar em forma. Conheça a quantidade ideal de proteína para quem quer emagrecer…

Um dos erros mais comum entre as pessoas que querem emagrecer é focar-se apenas nas calorias ingeridas, pondo muitas vezes em causa a quantidade de proteína dos seus pratos.

A proteína é muito importante para quem quer emagrecer e ficar em forma pois, além de garantir a saciedade, contribuiu para a produção de massa muscular e aumenta os níveis de energia.

Mas qual é a quantidade ideal de proteína que se deve ingerir?

Em entrevista ao site PopSugar, a dietista Alexandra Miller disse que a quantidade ideal de proteína a ingerir se deve basear no peso de cada indivíduo. Normalmente, é recomendado que cada mulher consuma diariamente 400mg de proteína por cada 0,5kg de seu peso. Dito isto, se a ideia é emagrecer, Alexandra recomenda que aumente em 50% desta quantidade a ingestão diária de proteína.

Este aumento, segundo explica a especialista, irá permitir-lhe preservar a massa muscular magra durante a perda de peso, principalmente se combinado com uma rotina de exercício físico.

Este consumo ajudará ainda a controlar o apetite. Mas lembre-se que deve preferir fontes de proteína magra. Portanto aposte no frango, nas claras de ovo, no leite, no peixe e nas nozes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *