Pão-de-ló de 4 Ingredientes

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Pão-de-ló de 4 Ingredientes – a receita deste pão-de-ló de 4 ingredientes é perfeita e muito deliciosa e além disso é económica por que leva apenas ingredientes básicos, este bolinho, faz parte dos bolos tradicionais, principalmente nas épocas festivas…

Para as épocas festivas e também para os mais gulosos, esta receita é maravilhosa e uma delícia. É um bolo que pode ser utilizado para confeccionar outras sobremesas, porque dá para rechear com doce de ovos, chantilly, enfim com o quiser, fica muito bom. O Pão-de-ló é um bolo super fofo e feito simplesmente de ovos, farinha e açúcar, que é ideal para se comer com uma boa fatia de queijo junto de um cálice de Vinho do porto, ou mesmo para acompanhar uma chávena de chá. Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 3 gemas
  • 245g de farinha de trigo T55
  • 200g de açúcar
  • raspa de 1/2 limão

Modo de Preparação

Pão-de-ló de 4 Ingredientes

Ligue o forno a 200ªC. Unte com manteiga uma forma de buraco forre com papel vegetal o fundo volte a untar e polvilhe com farinha, reserve.

Para começar vamos colocar os ovos na taça da batedeira e deixar bater até dobrar de volume ou triplicar.

Quando o creme dobrar de volume, coloque a batedeira em velocidade média e acrescente a o açúcar misturado com a raspa do limão aos pouquinhos.

Bata tudo muito bem até ficar uma massa muito fofa e bem incorporado.

Em seguida, desligue a batedeira e com um fouet peneire a farinha de trigo aos poucos na massa, com movimentos suaves, faça aos poucos, (peneire e depois misture a massa e depois repita o processo até acabar a farinha).

Deite a massa na forma que reservou e leve no forno pré-aquecido 20 e 25 minutos, mas antes de retirar use um palito para ver se o bolo já está cozido.

Retire do forno e deixe arrefecer em cima de uma rede antes de desenformar.

Depois de frio desenforme e é só saborear este pão-de-ló fofinho e delicie-se com uma boa fatia de queijo e um cafezinho.

Bom apetite!

Dica: Se quiser outra receita deste bolinho mais tradicional visite a página Pão-de-ló de Margaride.
Forrar a forma com papel é mais indicado para um pão-de-ló. Mas em alternativa, (como eu fiz desta vez) pode barrá-la com manteiga e polvilhá-la com farinha.