Categorias
Curiosidades

Truque para manter as bananas frescas

Quer que o cacho de bananas dure a semana toda? Conheça um truque simples para manter as bananas frescas sem amadurecer…

A banana é um hidrato de carbono (uma banana tem cerca de 120 calorias e fornece 27g de hidratos de carbono), ideal para a reposição de glicogénio muscular, é por isso que a banana é considerada a fruta do desportista por excelência. Razão suficiente para ter sempre bananas na fruteira.

As bananas tendem a amadurecer rapidamente e embora ter bananas maduras possa ser o mais indicado para determinadas receitas, não são ideais para um snack do meio da manhã ou da tarde.

É importante conhecer a ciência por trás do amadurecimento para manter suas bananas mais frescas, saborosas e comestíveis. Conheça aqui um truque simples para evitar que elas amadureçam rapidamente.

Leia também: receita de bolo integral de coco e banana.

Como manter as bananas frescas

O gás etileno libertado pelas bananas, e que faz com que estas amadureçam mais depressa, é libertado pelo caule. O truque para manter as bananas sem amadurecer por mais tempo é realmente embrulhar os caules das bananas para impedir a libertação desse gás etileno.

Pode fazê-lo facilmente com película aderente (como vê na imagem acima), por exemplo, dessa forma limita a quantidade de oxigênio que ela recebe e pode manter as bananas mais frescas por mais tempo.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!