Categorias
Entradas e Folhados

Mini tarteletes de maça simples

Mini tarteletes de maça simples, uma receita deliciosa, super rápida e fácil de fazer e ficam uns docinhos deliciosos para comer com uma bola de gelado ou simples mesmo…

Eu aprecio muito maçãs, e gosto imenso de receitas que as levam. Estas deliciosas tarteletes de maçã com massa folhada é uma das mais simples, rápidas e fáceis de se fazer. Demora apenas 10 minutos a preparar e mais 30 minutos no forno. Pode ser servida simples ou polvilhada com açúcar e canela. Experimentem!

Ingredientes
  • 1 placa de massa folhada retangular
  • 2 maças médias
  • compota q.b. (utilizei a de alperce)
  • mel q.b.
  • canela em pó q.b.
  • açúcar mascavado q.b.
  • sumo de 1/2 limão pequeno
  • açúcar em pó e canela para polvilhar
Preparação

Mini tarteletes de maça simples

Ligue o forno a 200ºC para ir pré-aquecendo. Forre um tabuleiro do forno com papel vegetal, reserve.

Corte a maçã para uma taça em fatias finas, junte o sumo de limão, açúcar mascavado e a canela, mexa para incorporar tudo, reserve.

Estenda a massa folhada e corte em 8 retângulos, de tamanho mais ao menos iguais Coloque no tabuleiro que reservou e com a ponta de uma faquinha faça uma marca a toda a volta do retângulo. Barre cada retângulo (dentro da marca que fez), com a compota, polvilhe com um pouquinho de canela.

Disponha a maça que reservou sobre a compota e polvilhe com canela em pó. Leve ao forno, que já está pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar douradinhas a seu gosto.

Um pouco antes de estar prontas retire o tabuleiro, distribua uma colher de sobremesa de mel por cima da maça, em cada uma das tarteletes e leve por mais 5 minutos ao forno, para acabar de dourar.

Entretanto numa taçinha coloque 1 colher de sopa da compota e uma colher de água, leve ao microondas por 30 segundos, mexa muito bem.

Quando as tarteletes saírem do forno com um pincel barre com a misture que fez para lhes dar brilho, polvilhe com açúcar em pó e canela (mas é opcional, se não gostar não polvilhe).

Deixe arrefecer e depois é só saborear, pode acompanhar com uma bola de gelado, ou então comer assim simples que é como eu gosto. Bom apetite!

Leia também: receita de sonhos de maçã.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *