Bolos e Doces, em Por Aninhas

Sonho de Natal simples

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Sonho de Natal ou simplesmente sonho é um doce típico da culinária de Portugal, consumido tradicionalmente na quadra natalícia. Nesta receita vamos fazer «Sonhos de Natal simples».

Quer sejam de abóbora, cenoura, iogurte, etc, os sonhos são sem dúvida um frito que existe sempre na nossa mesa de Natal. Vamos lá preparar a época natalícia! Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 2,5dl de água
  • 150 gr de farinha
  • 50 gr de manteiga
  • casca de limão
  • 1 pau de canela(opcional)
  • 3 ovos grandes
  • sal q.b.

Modo de Preparação

Sonhos de Natal simples

Levar ao lume um tacho com água, junte o sal, a manteiga, a casca de limão e o pau de canela, deixar ferver.

Retire o tacho do lume e tire a casca do limão e o pau de canela se o tiver posto, acrescentar a farinha de uma só vez e mexer bem.

Voltar ao lume até que a massa se despegue do fundo, formando uma bola em volta da colher de pau, retirar do lume passar para uma taça, deixar arrefecer até ficar morna.

Adicionar os ovos um a um, não colocar outro ovo sem que o primeiro esteja bem misturado na massa (pode bater na batedeira).

Num tacho com bastante de óleo, frita-se em pequenas quantidades de massa, aproximadamente uma colher de sopa não muito cheia.

Se necessário vai-se virando, mas se não estiver a fritar muitos sonhos de cada vez, eles viram-se sozinhos no próprio tacho, (por isso tenha atenção coloque a fritar poucos de cada vez) e frite até ficarem loirinhos.

Retira-se para um prato com papel absorvente e em seguida passa-se por açúcar com canela.

Agora saboreie esta delicia natalícia com um bom café.

Bom apetite!

Gostou da receita? – Veja também “sonhos de iogurte