Categorias
Curiosidades

Qual é o tipo de iogurte mais saudável?

Natural, magro, light ou grego. Ao pequeno-almoço, ao lanche ou como sobremesa, o iogurte é uma boa opção para manter uma dieta saudável, mas qual é o tipo de iogurte mais saudável?…

Existem diversas variedades de iogurte à venda e daí podem surgir dúvidas das diferenças entre eles e qual o melhor para cada organismo. Sendo que a principal diferença entre os tipos de iogurte é o processamento realizado no seu fabrico.

SUGESTÃO: veja como fazer uma tarte mousse de iogurte e morango ou um delicioso bolo de iogurte grego com maçã e nozes.

Entenda como são feitos os tipos de iogurte:

Iogurte natural ou integral: O iogurte natural ou integral é feito com o leite integral e fermentos lácteos (bactérias benéficas) sem qualquer alteração na sua composição.

Iogurte magro: No magro há uma redução de gorduras, assim como no leite magro, sendo o seu consumo indicado sobretudo para quem deseja emagrecer ou para aqueles que sofram de colesterol alto.

Iogurte light: O iogurte light apresentam uma redução de 25% no valor de algum nutriente, que pode ser o valor calórico, hidratos de carbono, lípidos e proteínas, quando comparado ao mesmo produto na versão original.

Iogurte grego: Este tipo de iogurte caracteriza-se por uma textura mais cremosa que o iogurte comum, um sabor mais leve e menos ácido, já que no seu processamento, o soro do leite é removido. Em algumas versões são acrescentadas fruta, chocolate e açúcar, tornando-o mais calórico.

Segundo alguns nutricionistas, o iogurte grego pode ser consumido a qualquer hora do dia com diferentes acompanhamentos, normalmente, os cremes de frutas são preparados com creme de leite, leite condensado e iogurte, o que aumenta o valor calórico. O creme de frutas, quando preparado com o iogurte grego tradicional ou o caseiro, valoriza todos os benefícios do alimento e torna-se uma opção mais saudável.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *