Categorias

Iogurtes de gelatina de morango

Iogurtes de gelatina de morango, receita caseira de iogurtes muito fáceis de fazer e que são uma delicia, ficam tão bons e são muito saudáveis…

Ficam com uma cor linda, um sabor delicioso e são muito saudáveis, e o melhor mesmo é que nem precisam sequer da iogurteira para serem feitos. Costumo ter sempre iogurtes no frigorífico, e agora depois de fazer estes de gelatina, também não faltam cá por casa. As crianças adoram gelatina, e estes iogurtinhos de gelatina com o sabor de morango vão gostar imenso e nós adultos não ficamos atrás, pelo menos eu adoro, e cá em casa somos todos fãs desta maravilha. Experimentem!



Ingredientes
  • 1 litro de leite (usei meio gordo)
  • 1 iogurte grego natural
  • 1 saqueta de gelatina de morango sem açúcar
  • 50 g de açúcar amarelo (opcional eu não coloquei)
Preparação

Iogurtes de gelatina de morango

Primeiro de tudo esterilize os frascos que vai usar.

Aqueça bem cerca de 50 ml do leite e dissolva o pó da gelatina.

Vá acrescentando aos poucos o iogurte misturando com o batedor de arame até ficar uma mistura homogénea o restante do leite.

Junte o iogurte bata bem com um fouet.

Com uma espumadeira tire a espuma que se vai criando, deite a mistura nos frascos, tape e guarde no frigorífico até solidificar.

Demoram cerca de 4 a 5 horas pelo menos até ficarem consistentes.

Agora é só saborear estes deliciosos iogurtes.

Bom apetite!

Nota: O iogurte que usarem nos iogurtes devem ter sempre um prazo de validade longo. A caixa da gelatina traz 2 saquetas, mas eu usei apenas uma. Podem ser feitos com qualquer sabor de gelatina com ou sem açúcar. Caso queira seu iogurte mais light, substitua o iogurte e o leite, ambos por magros (mas como nunca fiz não sei se ficam tão consistentes).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *