Carne, em Por Aninhas

Panados de Bifes de Porco

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Panados de Bifes de Porco – uma receita muito simples e fácil de panados de bifes de porco são uma delícia, estes bifinhos ficam bem crocantes e muito saborosos. Estes panados sabem muito bem comidos também frios e tanto podem acompanhar só com salada, como casam lindamente com arroz de tomate, arroz de feijão, esparguete…

De tempos a tempos lá faço uns panados, sejam de frango, porco, peru, aqui em casa é muito apreciado este prato. Faço mais vezes, panados de frango só que desta vez fiz de porco. Fazer panados, apesar de ser bem fácil de fazer, não é rápido de preparar, visto que é uma receita que tem vários passos. Gosto sempre de deixar a carne temperada por 1 a 2 horas pelo menos, e acredito que este passo faz toda a diferença no sabor do panado. Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 500 gr de bifanas de porco
  • 1 dl vinho branco
  • 3 dentes de alho picados
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.
  • 1 folha de louro
  • 2 ovos batidos
  • pão ralado q.b.
  • farinha de trigo q.b.

Modo de Preparação

Panados de Bifes de Porco

Comece por fazer uma marinada com o vinho branco, alho, louro, sal e pimenta. Deixe os bifinhos de porco repousar nessa marinada durante uma ou duas horas (no mínimo, ou de um dia para outro no frigorífico, se preferir).

Bata bem os ovos numa tigela ou num prato fundo, noutro prato pão ralado e num terceiro farinha de trigo.

Escorra os bifes, passe-os primeiro pela farinha, a seguir pelos ovos e por fim envolva-os no pão ralado fazendo aderir bem ao panado, vá colocando num prato.

Leve os bifes a fritar em óleo quente numa frigideira anti-aderente, virando a meio do tempo até estarem ao gosto de cada um, retire-os e coloque de seguida em papel absorvente, para retirar algum excesso de óleo e o panado ficar sequinho.

Quando todos estiverem fritos e douradinhos (cá por casa gostamos assim) sirva os panados, decorados com rodelas de limão a gosto e acompanhe com um arroz de feijão, de cenouras, ervilhas ou mesmo só com uma boa salada.

Como acompanhamento, sugiro um arroz de feijão manteiga e legumes, depois é só saborear esta simples mas receita deliciosa.

Bom apetite!

Dica: Se quiser outra receita de panados mas um pouco mais saudável visite a página: Bifes de frango panados no forno.