Categorias
Curiosidades

Alimentos que o podem ajudar a emagrecer neste inverno

Há muito a ideia de que no inverno comemos mais e as comidas nos fazem engordar, mas esta estação está cheia de alimentos que o podem ajudar a emagrecer…

O inverno pede comida de conforto, mas nem sempre isso tem de ser sinónimo de comida que engorda. Esta estação está cheia de alimentos que promovem o emagrecimento e que o podem ajudar a manter a dieta, emagrecer e manter a saúde. Tais como:

Romã: Deliciosa e rica em fibra, promove uma saciedade duradoura e mantém os níveis de açúcar no sangue equilibrados.

Hortelã-pimenta: Um estudo sugere que cheirar as folhas frescas de hortelã-pimenta a cada duas horas durante cinco dias consumiam menos 1800 calorias por semana.

Toranja: Estudo concluiu que as pessoas obesas que comiam meia toranja antes das refeições durante 12 semanas perderam 7% do peso corporal.

Aveia: Por ser rica em fibra a aveia proporciona uma longa saciedade. Um estudo sugere que as pessoas que comem aveia ao pequeno-almoço comem até 50% menos ao almoço, comparativamente com quem come cornflakes.

Cevada: Tal como a aveia, a cevada é rica em fibra e promove a saciedade. A fibra solúvel que contém é ainda especialmente boa a manter aos níveis de açúcar no sangue equilibrados, bem como os níveis de insulina.

Pimenta caiena: A pimenta caiena contém capsaicina, uma substância que acelera ligeiramente o metabolismo, aumentando as calorias que o corpo queima.

Ervilhas: Com 16gr de fibra por 230gr, as ervilhas cozinhadas vão mantê-lo saciado por várias horas.

Estes são os sete alimentos de inverno que a revista Prevention destaca e que o podem ajudar a emagrecer.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *