Categorias
Curiosidades

A fibra é ingrediente mágico para a perda de peso

A fibra é um nutriente muito importante para o funcionamento do corpo, mas também pode ser o ingrediente mágico para a perda de peso…

Keri Gans, nutricionista e autora do livro «The Small Change Diet», diz que a fibra é o mais próximo possível de um ingrediente mágico para a perda de peso.

Grande parte das pessoas não consome o suficiente. Em média uma mulher deve consumir 25 a 30 gramas de fibra por dia, enquanto um homem deve consumir 38 a 43 gramas.

Consumir a quantidade adequada deste nutriente através de alimentos integrais, e não de suplementos, faz com que se mantenha saciado por mais tempo, porque a digestão da fibra é mais lenta do que a dos hidratos de carbono simples.

Assim quanto mais tempo conseguir manter-se satisfeito e saciado, menor é a probabilidade de petiscar e «atacar» as bolachas ou os chocolates, a fibra pode ser um excelente arma para quem está a tentar emagrecer.

Além disso, as fibras são responsáveis ​​por manter o correto movimento dos intestinos, regulando seu funcionamento e promovendo a prevenção de várias doenças. Por outro lado, as fibras permitem transportar o excesso de colesterol para fora do corpo, impedindo, assim, várias doenças cardiovasculares que possam ocorrer.

Ingerindo alimentos ricos em fibras, você poderá manter a sua saúde sem engordar. A fibra tem a capacidade de criar uma sensação de saciedade, tornando a digestão mais lenta, o que nos faz evitar comer a todo momento.

Perda de peso – alguns alimentos ricos em fibra

Alguns dos alimentos mais ricos em fibra: feijão, maçã, pera, aveia, abacate, quinoa, cevada, brócolos, sementes de chia, amêndoas, ervilhas, grão de bico, lentilhas e arroz e massa integral.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *