Categorias
Sopas

Sopa de couve-coração

Sopa de couve-coração com base de cenoura e batata, se ainda não faz sopa com couve-coração precisa experimentar…

Perfeita para os dias mais frios de inverno, pode ser consumida por toda a família como opção à tradicional sopa de legumes, de gosto suave, a combinação com a cenoura e a batata é perfeita, uma sopa discreta mas saborosa!



Ingredientes
  • 1 couve-coração média
  • 3 cenouras médias
  • 3 batatas médias
  • ½ cebola roxa
  • Azeite q.b
  • Sal q.b
Preparação

Sopa de couve-coração

Lave e corte a couve-coração em juliana e reserve.

Descasque as batatas, lave-as e corte-as aos cubos. Lave e corte em pequenos pedaços as cenouras e a cebola.

Coloque uma panela com a água em lume alto, junte a cebola, as cenouras e a batatas. Quando começar a ferver, reduza para lume médio/baixo e deixe terminar a cozedura.

Logo que estejam cozidos triture os vegetais com a varinha mágica, adicione a couve-coração à sopa e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.

Findo esse tempo, retifique de sal e acrescente um fio generoso de azeite, mexa e deixe ferver durante 5 minutos.

E está pronta a servir. Bom apetite!

Leia também: receita de Sopa de feijão frade e couve galega.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *