Peixe, Saudável, em Por Aninhas

Robalo escalado no grill

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Robalo escalado no grill – a receita de hoje é mais uma boa sugestão, do que propriamente uma receita, robalo escalado no grill, confeccionado no forno e que fica com um aspecto e um sabor muito parecido ao peixinhos grelhados no grelhador, sem deixar fumos e grandes cheiros…

As comidas de forno não exigem grandes esforços, basta preparar tudo antecipadamente e a meio da cozedura, virar se necessário. Faço muitas vezes pratos de peixe no grill do forno, é que eu e o fogareiro não nos entendemos e como adoro grelhados experimentei e gostei muito. Foi só temperar e levar ao forno, acompanhado com umas batatinhas e uns legumes cozidos e bem regado com um bom azeite, temos aqui uma refeição saudável e deliciosa. Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 1 robalo grande escalado sem a cabeça
  • sal grosso
  • azeite
  • sumo limão
  • 1 dente de alho grandinho
  • pimenta q.b.
  • batatas para cozer
  • 250gr brócolos (ou outros legumes a gosto)

Modo de Preparação

Robalo escalado no grill

Escalar e lavar bem o robalo.

Lave bem as batatas e os brócolos, corte-os a seu gosto e levar a cozer em água a ferver temperada com um pouco de sal.

Forre um tabuleiro de forno com papel de alumínio, deste modo o peixe irá depois sair com facilidade e não ficará agarrado à superfície, deite um fio de azeite por cima do papel de alumínio.

Coloque o peixe no tabuleiro com a pele para baixo e tempere com sal grosso, alho picado grosseiramente algumas gotas de limão e pimenta, reserve por 30 minutos pelo menos, para ganhar um pouco do sabor dos temperos.

Ligue o grill e leve o robalo a grelhar durante 30 a 35 minutos ou a seu gosto, mas claro que depende muito da espessura do peixe e do gosto de cada um, eu pessoalmente não o deixo cozinhar demasiado, para o peixe não ficar seco e sim suculento, (o meu peixinho esteve 30 minutos no grill).

Depois de grelhado e bem douradinho é só servir acompanhado com as batatinhas cozidas e uns legumes também cozidos e têm aqui uma refeição muito reconfortante e fácil de fazer.

Bom apetite!