Categorias
Curiosidades

Quem comer massa tem uma dieta melhor, concluiu estudo

Quem não resiste a comer massa, tem neste novo estudo uma boa noticia, ele concluiu que as pessoas que comem massa têm um dieta de melhor qualidade do que quem não come este alimento…

Este estudo sobre a massa, apresentado em novembro na reunião anual da Obesity Society em Nova Orleães, concluiu que o consumo de massa em adultos é associado a uma melhor qualidade geral da dieta em relação aos adultos que não comem massa.

Além disso, segundo reporta o News Wise, os consumidores de massa aderem mais às “Diretrizes Alimentares dos EUA 2015-2020”, pois estão a consumir maiores quantidades de nutrientes em falta, incluindo folato, ferro, magnésio e fibra dietética. Os chamados nutrientes em falta são os nutrientes que a maioria das pessoas não tem nas suas dietas.

O estudo, realizado pelo Nutritional Strategies, Inc em nome da National Pasta Association, aponta ainda que quem comer massa ingere mais nutrientes essenciais, menos gordura saturada e menos açúcar adicionado em comparação com quem não come a iguaria italiana.

De destacar que o estudo olhou apenas para a qualidade nutricional da dieta mas não analisou os efeitos na saúde associados ao consumo de massa.

“A massa, devido às suas características nutricionais e pela sua presença num padrão alimentar mediterrânico, pode oferecer ainda outras vantagens em prol da nossa saúde, tais como a diminuição do risco ou melhoria de determinados cancros, como é o caso do cancro do cólon e do reto”, explicou a tempos atrás, Helena Real, nutricionista e secretária-geral da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *