Categorias
Bolos e Doces

Pão-de-Ló Facílimo

Pão-de-Ló Facílimo – Receita super rápida e fácil e que fica uma maravilha. Um bolo muito fofo, saboroso, fácil de preparar e com uma excelente apresentação…

Ficou exactamente com aquele sabor típico do pão-de-ló que compramos nas pastelarias. E claro que não há quem não goste desta delicia tradicional tão presente nas nossas épocas Festivas. Apesar de tudo a tradição ainda é o que era, e isto é o que nos ocorre quando saboreamos um pedaço deste delicioso pão-de-ló fofo. Na minha casa é um bolinho que apreciamos muito e o faço muitas vezes. Experimentem!



Ingredientes
  • 4 ovos
  • 5 Gemas
  • 140 gr de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 100 g de farinha T55
Modo de Preparação

Pão-de-Ló Facílimo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma redonda de buraco, e forre com papel vegetal no fundo, volte a untar e enfarinhar.Reserve.

Com ajuda de uma batedeira, comece por bater os ovos inteiros, as gemas,a pitada de sal e o açúcar, durante cerca de 30 minutos. A gemada deve triplicar de volume (no pão-de-ló, este é o passo mais importante da receita).

Desligue a batedeira, e com um fouet junte a farinha peneirada pouco a pouco com cuidado a misturar. O ideal é juntar uma colher de farinha de cada vez e só juntar a seguinte quando a anterior já estiver completamente misturada na gemada.

Deite a massa na forma e ponha a cozer no forno, que já deve estar pré-aquecido durante cerca de 25 -30 minutos (não se esqueça de fazer o teste do palito antes de retirar).

Retire do forno, aguarde uns minutos e desenforme retire o papel vegetal e deixe arrefecer.

Depois é só servir morno ou frio e saborear com uma fatia de queijo e um cafézinho, ou um cálice de Vinho do Porto com esta delicia tão tradicional.

Bom apetite!

Nota: Pode ver no site um video com receita de
“Pão-de-ló de Margaride”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *