Categorias
Pudim Sobremesas

Pudim de Gelatina (só com 2 ingredientes)

Pudim de Gelatina (só com 2 ingredientes) – A receita de hoje é de uma sobremesa fácil e rápida de fazer, este pudim de gelatina só com 2 ingredientes, fica simplesmente deliciosa e muito refrescante é bem simples e leve, ideal para os dias de calor….

Outra coisa boa deste doce é que você pode variar o sabor da gelatina e assim fica uma sobremesa versátil.É feita com ingredientes bem simples, e baratos, fica uma delícia esta sobremesa muito fácil, rápida e económica.Se quiser pode até usar natas e gelatina light, e fica uma sobremesa um pouquinho mais saudável, simples assim e muito saborosa. Experimentem!



Ingredientes
  • 400ml de água fervente
  • 200 ml de água gelada
  • 2 pacotinhos de gelatina de morango
  • 250ml de água fervente
  • 1 pacotinho de gelatina de limão
  • 2 caixinhas de natas bem frias
Modo de Preparação

Pudim de Gelatina (só com 2 ingredientes)

Unte uma forma de buraco com um pouco de óleo (eu usei óleo girassol, não fica a saber a óleo) ou manteiga, reserve.

Numa taça coloque 400ml de água fervente, junte as gelatinas de morango, mexa bem até não ter nenhum pedacinho de gelatina sem dissolver.

Em seguida junte a água fria, mexa novamente deite na forma que reservou, tape com película aderente e leve ao frigorífico até endurecer mais ou menos de 1 hora a 1 hora e 30 minutos (tem de endurecer bem).

Ao fim desse tempo e com a gelatina já bem durinha, no liquidificador coloque a água bem quente e o pacote de gelatina do sabor que escolheu.

Bata por 1 minuto para ficar a gelatina dissolvida, em seguida junte as natas e bata tudo muito bem por mais uns 2 minutos.

Em seguida coloque a mistura do liquidificador por cima da gelatina já solidificada, mas com cuidado ( ajude com a espátula, veja no vídeo) e leve ao frigorífico novamente de um dia para o outro.

No dia seguinte retire a película aderente, e com uma faquinha passe a toda a volta da forma e desenforme para o prato de servir, vá com cuidado para não desmontar.

Decore com umas folhinhas de hortelã, e sirva.

Agora é só saborear esta deliciosa sobremesa bem refrescante e se deliciar, com uma boa fatia.

Bom apetite!

Nota: No site já existem muitas receitas de gelatina, carregue aqui para as ver.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *