Pão e Pizzas, Saudável, em Por Aninhas

Pão de Frigideira

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Pão de Frigideira – Hoje fiz uma receita de pão de frigideira fit muito simples, rápido de preparar, é uma opção rápida e que vai deixar o seu pequeno almoço ou o seu lanchinho ainda mais gostoso, é rico em fibras e por isso confere muita saciedade…

O seu preparo é feito cozinhando por alguns minutos numa frigideira. É uma opção gostosa e que não demanda muito trabalho, porque é fácil de fazer e existem variações sem lactose, veganas e até se encaixam na dieta low carb.Esta é uma receita que vi na net á algum tempo em vários sites, e hoje foi o dia para o experimentar, claro que sempre com um toquezinho, adorei e claro está, que agora é um pão que irei fazer imensas muitas vezes na minha casa. Experimentem!



Share: :

Ingredientes

  • 1/4 chávena* de farinha de aveia
  • 1/4 chávena* de fubá fino
  • 1/4 chávena* de polvilho doce
  • 1/2 colher (café) de sal rosa
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/3 de chávena* de água + 1/2 colher (sopa) aproximadamente
  • *a chávena a que usei é de 240 ml

Modo de Preparação

Pão de Frigideira

Numa taçinha adicione as farinhas, a linhaça e o sal.

Mexa tudo com um garfo muito bem.

Adicione o azeite e a água aos poucos, misture com o garfo até ficar homogéneo.

Depois de adicionar toda a água espere 2 minutos para as farinhas absorverem um pouco os líquidos.

Depois deste tempo veja a consistência da massa e se precisar junte mais meia colher de sopa de água que foi como eu fiz, o seu pode levar mais ou nem precisar (veja o vídeo para ver a consistência da massa e não ter dúvidas).

Unte uma frigideira pequena anti-aderente com um pouco de azeite, coloque a massa dentro, alise a superfície, e leve ao lume coloque uma tampa na frigideira, ligue o fogo e mantenha-o bem baixinho.

Deixe cozinhar o pão por aproximadamente 5 minutos de um lado (até ficar douradinho, ou até o pãozinho firmar e você conseguir virar do outro lado, ele solta-se do fundo da frigideira com facilidade), depois vire-o e asse por mais uns 4 ou 5 minutos do outro lado, para ficar igual.

Depois de douradinho de ambos os lados, retire a frigideira do lume e coloque o pão em cima de uma grade, para o deixar arrefecer um pouco e só depois o cortar.

Agora é só saborear este saudável pãozinho que fica bem delicioso, e já o pode comer assim simples ou o pode abrir ao meio e colocar uma fatia de queijo, fiambre, mel, uma manteiguinha ou um doce a seu gosto e se deliciar.

Bom apetite!