Molotof, receita caseira de uma sobremesa simplesmente maravilhosa, a melhor descrição para este pudim é que este se derrete na boca, deixando um sabor irresistível ficando sempre com vontade de comer mais…
Preparado à base de claras de ovo que lhe proporciona uma leveza deliciosa e uma textura super macia. Uma boa forma para gastar as claras de ovos é preparar um molotof, uma excelente escolha para sobremesa, muito leve e muito rápido de fazer. Uma receita sem segredos para uma sobremesa deliciosa. Experimente!
Ingredientes
Para o doce:
- 12 claras de ovos
- 12 colheres de sopa de açúcar
- caramelo q.b.
Para o caramelo:
- 2 chávenas de açúcar
- 1 chávenas de água
Preparação
Molotof (receita caseira)
Preparação da calda de caramelo: Coloque o açúcar numa panela e aqueça em lume brando. O açúcar vai derreter lentamente, quando estiver a ficar dourado, acrescente a água bem quente, mexendo sempre. Deixe fica no lume até ficar com a consistência que você pretende. Deixar esfriar e está pronto a utilizar.
1. Pré-aquecer o forno a 180ºC.
2. Bata as claras, até que fiquem consistentes. De seguida, junte o açúcar aos poucos (não adicione o açúcar antes das claras estarem no ponto, ou seja em castelo).
3. Após ter adicionado o açúcar, se quiser junte um pouco de caramelo para dar cor e sabor ao preparado.
4. Barre muito bem a forma com o caramelo, use uma forma com um buraco no centro. Coloque o preparado na forma e bata com a forma na bancada para que não fiquem bolhas de ar.
7. Leve a cozer durante 12 minutos (1 minuto por cada clara) e desligue de seguida o forno. Mantenha a forma lá dentro durante aproximadamente 30 minutos para o bolo repousar e não abater (não abra o forno durante esse tempo).
8. Retire do forno e desenforme logo de seguida. Para finalizar, regue o molotof com calda de caramelo.
Agora é só saborear esta saborosa, simples e fácil receita. Bom apetite!
Leia também: receita de molotof com doce de ovos.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!
Um comentário a “Molotof (receita caseira)”
Sensacional!
Lembrança eterna da minha família portuguesa, que já se foi!