Bolos e Doces, Sobremesas, em Por victei

Molotof (receita caseira)

Galeria de imagens

Molotof – uma receita caseira de uma sobremesa simplesmente maravilhosa, a melhor descrição para este pudim é que este se derrete na boca, deixando um sabor irresistível ficando sempre com vontade de comer mais…

Preparado à base de claras de ovo que lhe proporciona uma leveza deliciosa e uma textura super macia. Uma boa forma para gastar as claras de ovos é preparar um molotof, uma excelente escolha para sobremesa, muito leve e muito rápido de fazer. Uma receita sem segredos para que o “molotof” sair delicioso. Experimente!


Share: :

Ingredientes

  • 12 claras de ovos
  • 12 colheres de sopa de açúcar
  • Caramelo
Para a calda de caramelo
  • 2 chávenas de açúcar
  • 2 chávenas de água

Modo de Preparação

Molotof (receita caseira)

Preparação da calda de caramelo: Coloque o açúcar numa panela e aqueça em lume brando. O açúcar vai derreter lentamente, quando estiver a ficar dourado, acrescente a água bem quente, mexendo sempre. Deixe fica no lume até ficar com a consistência que você pretende. Deixar esfriar e está pronto a utilizar.

1. Pré-aquecer o forno a 180ºC.

2. Bata as claras, até que fiquem consistentes. De seguida, junte o açúcar aos poucos (não adicione o açúcar antes das claras estarem no ponto, ou seja em castelo).

3. Após ter adicionado o açúcar, se quiser junte um pouco de caramelo para dar cor e sabor ao preparado.

4. Barre muito bem a forma com o caramelo, use uma forma com um buraco no centro. Coloque o preparado na forma e bata com a forma na bancada para que não fiquem bolhas de ar.

7. Leve a cozer durante 12 minutos (1 minuto por cada clara) e desligue de seguida o forno. Mantenha a forma lá dentro durante aproximadamente 30 minutos para o molotof repousar e não abater (não abra o forno durante esse tempo).

8. Retire do forno e desenforme logo de seguida. Para finalizar, regue o molotof com calda de caramelo.

Agora é só saborear esta saborosa, simples e fácil receita. Bom apetite!