Dicas para fazer um bom e eficaz chá de gengibre

bom e eficaz chá de gengibre

Saiba como fazer chá de gengibre para tirar proveito de todas as suas propriedades. O chá de gengibre é um dos melhores remédios caseiros contra as gripes e constipações…

O gengibre é um alimento milenar e um bom aliado para a sua saúde. Com um aroma caraterístico um sabor um tanto ou quanto picante, o gengibre é um dos ingredientes mais comuns na culinária um pouco por todo o mundo, servindo aromatizar pratos mais salgados ou para apimentar opções mais doces.

Mas além de ser um dos alimentos que mais sabor dá a qualquer iguaria, o gengibre é um fonte de saúde por excelência, especialmente se estiver sob a forma de chá, aquela bebida de inverno que as nossas avós nos davam quando nos sentíamos engripados.

O gengibre tem a capacidade de reforçar o sistema imunitário, alivia a congestão nasal, atua como anti-inflamatório, melhora a saúde da garganta, entre outras muitas funções.

De secreto, o chá de gengibre não tem nada, mas, segundo o “Deporte y Vida” para que o chá de gengibre seja realmente saboroso e eficaz não basta cortar o miolo do gengibre em vários pedaços, a melhor forma é mesmo ralar a raiz diretamente para a água do chá, deixando que o sumo libertado fique logo em contacto com a água a ferver.

A junção de limão e mel melhoram ainda mais o valor nutricional e as propriedades benéficas da bebida, sendo que o mel é um requisito no tratamento de males da garganta.

Mas não só, o chá de gengibre também ajuda a reduzir a dor muscular, estimula o sistema imunitário, melhora a absorção de nutrientes, ajuda a emagrecer, reduz o stress e alivia os enjoos matinais típicos da gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *