Categorias
Curiosidades

Gosta de amendoins? bons motivos para comer mais

Gosta de amendoins? Conheça três bons motivos para comer mais amendoins, este fruto seco pode ser um aliado importante na sua dieta…

O amendoim é muitas vezes mal visto por aqueles que querem praticar uma dieta saudável. No entanto, comido com moderação, o amendoim pode ser um aliado importante na sua dieta. Os benefícios que traz para o organismo são demasiados para serem ignorados.

O amendoim é um fruto seco rico em fibras e com vários benefícios para a manutenção de um corpo saudável. Está repleto de gorduras boas como o ómega-3, contribui para a diminuir a inflamação no corpo, protege o coração e regula o trânsito intestinal. Adicionalmente, o alimento é rico em vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B. E sim, ajuda a emagrecer.

Bons motivos para comer mais amendoins

Contribui para a perda de peso: Por conter uma combinação de três macronutrientes, mais especificamente gordura, hidratos de carbono e proteína contribui para o consumo de uma refeição completa. Este ativa o centro cerebral que controla a saciedade e atenua a fome por mais tempo.

Ajuda a prevenir o cancro: Por conter fitoesteróides, resveratrol, ácido fítico e ácido fólico, a leguminosa pode ajudar na prevenção do cancro do colorretal. O tumor digestivo é o terceiro cancro mais comum no mundo e um dos que mais mata.

Protege contra a demência: O amendoim garante que o organismo recebe as doses de vitamina B3 que necessita para funcionar otimamente, também conhecida como niacina. O consumo regular dessa substância pode ajudar na proteção contra o desenvolvimento de doenças como o Alzheimer e o declínio cognitivo característico da velhice.

SUGESTÃO: veja também a receita de uns bombons crocantes de amendoins, crocantes, suaves e ao mesmo tempo derretem-se na boca.