Saudável, Sobremesas, em Por Aninhas

Gelatina com chia e iogurte

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Gelatina com chia e iogurte – uma receita de gelatina que é bem versátil, esta é basicamente feita com iogurte (de sua preferência) adicionando chia. É colocado no frigorífico por algumas horas para ficar consistente e gelatinoso…

A chia é uma ótima fonte de fibras, proteínas, cálcio e ômega 3 (tem mais do que o peixe!). É uma semente mucilaginosa, isso significa que ao entrar em contato com líquido ela hidrata e se transforma num gel, deixando assim o iogurte consistente. Esta gelatina tipo pudim pode ser consumido como lanche ou mesmo como sobremesa porque fica muito bonita. Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 1 gelatina tuti-fruti
  • 250 ml de água quente
  • 250 ml de água fria
  • 1 iogurte natural (ou com sabor da gelatina)
  • 3 colheres (chá) de chia (ou a gosto)
  • nozes q.b.
  • folhas de hortelã

Modo de Preparação

Gelatina com chia e iogurte

Faça a gelatina conforme indica na embalagem, primeiro na água quente mexa bem para dissolver a gelatina, depois junte a água fria volte a mexer bem.

Coloque a gelatina até a metade dos copinhos escolhidos.

Leve para o frigorífico até solidificar.

Misture a chia com o iogurte e depois de a gelatina solidificar coloque o iogurte distribuindo-o pelo copinho a seu gosto.

Deixe no frigorífico por mais algum tempo para ajudar a chia a desidratar e inchar, assim fica mais consistente.

Quando estiver bem consistente decore a gosto eu coloquei umas nozes partidas ao meio e umas folhinhas de hortelã no topo. Sirvam frio e deliciem-se.

Agora é só saborear ao lanche da tarde ou até mesmo para o café da manhã que precisa ser rápido e prático, é saudável e bem saboroso.

Bom apetite!