Crocante de chocolate com frutos secos

Crocante de chocolate com frutos secos

Crocante de chocolate com frutos secos – esta é uma receita super simples, fácil e rápida de fazer e o sabor é delicioso. Ficam com uma barra de chocolate maravilhosa e mais saudável. O chocolate que utilizei foi o preto, sem adição de açúcar e com 70% de cacau…

Para além de eu ter usado um chocolate amargo com 70% de cacau, usei também frutos secos. Há vários estudos que confirmam os vários benefícios de comer chocolate, sendo que esses benefícios estão intimamente ligados ao seu teor de cacau. Os maiores benefícios estudados e confirmados são a redução de processos inflamatórios, melhorias dos mecanismos antioxidades e diminuição do risco de doenças cardiovasculares. Experimentem!

Veja o passo a passo em vídeo

Ingredientes

  • 1 tablete de chocolate culinária (200 gr) com 70% de cacau
  • 1 colher (sobremesa rasa) de óleo de coco
  • 10 tâmaras picadas
  • 100g de frutos secos (usei nozes, amêndoas, avelãs e caju)

Modo de Preparação

Forrar uma forma pequena com papel vegetal, reserve.

Derreter o chocolate no micro-ondas com a colher do óleo de coco, vá derretendo com cuidado coloque de 30 em 30 segundos, mexa de cada vez que acabar o tempo.

Junte as tâmaras e os frutos secos picados e envolver bem.

Deite tudo na forma que reservou formando uma tablete quadrada com uma espessura de aproximadamente 5mm.

Leve ao frigorífico e deixe solidificar, depois é só partir, grosseiramente, pedaços do chocolate e guardar num frasquinho.

Estão prontos a serem saboreados, para aquelas horas que nos apetece algo doce e comermos um quadrinho (quase) sem culpa.

Bom apetite!

Crocante de chocolate com frutos secos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *