Cebola Caramelizada

Cebola Caramelizada

Cebola Caramelizada – esta receita de cebola caramelizada é ótima para acompanhamento de hambúrguer é uma delícia, fica uma cebola adocicada mas mantendo a crocância da cebola frita. Existem muitas variações desta receita, esta é a que eu mais faço, porque é uma receita prática, fácil e deliciosa…

E feita deste modo é deliciosa para se comer com hamburgueres, a acompanhar com carne de vaca, porco e até mesmo com carne de frango. Nesta receita eu dou um toque com o vinagre balsâmico para lhe dar um sabor extra, mas muitas pessoas gostam mais de por um pouco de shoyu, fica a gosto de cada um. Experimentem!

Veja o passo a passo em vídeo

Ingredientes

  • 1 cebola grande
  • 1 colher de sopa manteiga
  • 2 colheres (sopa) açúcar mascavo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de vinagre de balsâmico (opcional)

Modo de Preparação

Descasque a cebola e fatie em rodelas não muito finas e uniformes.

Derreta a manteiga numa frigideira antiaderente e refogue a cebola, com uma pitada de sal, até ficar translúcida e molinha.

Adicione o açúcar misture bem com uma colher de pão até que derreta e as cebolas fiquem totalmente caramelizadas ou com um tom dourado bem bonito em lume médio.

Quando estiver caramelizada, adicione o vinagre balsâmico, (é o vinagre que dará cor e também sabor á cebola).

Retire do lume deite numa taça e deixe descansar um pouco antes de utilizar.

Depois é só saborear esta deliciosa cebola num hamburguer caseiro, bem gostoso e deliciar-se com esta maravilhosa receita bem saborosa e rápida de se fazer.

Bom apetite!

Dica: Cozinhe uma maior quantidade, assim pode deixar no frigorífico e ir usando durante a semana, basta colocar num frasco de vidro bem fechado para conservar por mais tempo, ou se quiser também a pode congelar.

Cebola Caramelizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *