Como ter uma horta de temperos em casa

horta de temperos

Com as escolhas certas, até espaços pequenos da casa podem ser preenchidos com uma horta de temperos, que para alem de trazer um pouco mais de natureza para dentro de casa podem adicionar sabor e nutrientes aos seus pratos…

Não é necessário morar numa casa com quintal e jardim para poder cultivar flores ou mesmo hortas com temperos. O segredo é escolher plantas que se adequem às condições de cada espaço. É preciso avaliar, por exemplo, se o local recebe luz solar, se é bem arejado, se tem sombra, enfim, se pode receber determinados tipos de plantas.

Alguns temperos e hortaliças conseguem se desenvolver em meia sombra, mas o ideal para se ter uma horta de tempero completa seria uma área com pelo menos 4 horas de sol por dia. Recorrendo a vasos pode perfeitamente ter os temperos mais comuns em sua casa, as hortas com temperos neste caso podem ser: manjericão, hortelã, menta, orégano, sálvia, alecrim, cebolinha, salsa e tomilho. Todas estas ervas aromáticas podem adicionar mais sabor e nutrientes aos seus pratos.

As hortas verticais acabam sendo uma opção na falta de espaço. Não esquecendo porem que todas elas precisam de água e comida, o adubo. Além de um pouco de sol, claro. Também é importante ter alguns utensílios básicos, como regador, pá, garfo e alicate de poda. No caso dos adubos, o ideal seriam os orgânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *