Ervas aromáticas que trazem sabor e saúde às suas refeições

Ervas aromáticas

As ervas aromáticas podem adicionar sabor e nutrientes aos seus pratos, conheça sete ervas aromáticas que vão trazer sabor e saúde às suas refeições…

Adicionar ervas frescas à comida ajuda a dar sabor à comida, reduz a necessidade de adicionar sal e ainda traz mais saúde para o seu prato. A revista “Boa Forma” destaca as sete ervas aromáticas que trazem sabor e saúde às suas refeições:

Tomilho: Consumir duas colheres de chá desta erva dá-lhe praticamente toda a dose diária de ferro de que necessita e ainda ajuda a proteger o seu corpo de resfriados. O manganês que contém também contribui de forma positiva para a função cerebral, densidade óssea, pele e formação de cartilagem.

Salsa: Com apenas duas colheres de sopa de salsa fresca consegue obter 150% da dose diária recomendada de vitamina K, essencial para a coagulação do sangue, formação óssea e função hepática.

Orégãos: Os orégãos têm em médias 20 vezes mais antioxidantes do que as outras ervas aromáticas, segundo destaca a revista Boa Forma.

Alecrim: Quando exposta a chama quente, como acontece nos churrascos, as carnes podem formar aminas heterocíclicas (AH), compostos cancerígenos. O alecrim ajuda a reduzir a formação destes compostos em cerca de 70%.

Coentros: Um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que um composto dos coentros, chamado dodecenal, é duas vezes mais eficaz a matar as bactérias de salmonella do que os antibióticos comerciais.

Erva-príncipe: É rica am antioxidantes e também tem propriedades antimicrobianas que podem ajudar a combater a bactéria E. coli.

Lavanda: Não, a lavanda não serve só para dar um perfumar a casa, quando adicionada à comida fornece-lhe cálcio e vitaminas A e C.

Estas ervas aromáticas podem ser compradas, mas também podem ser cultivadas, recorrendo a vasos pode perfeitamente ter os temperos mais comuns em sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *