Salgados, em Por Aninhas

Arroz Branco no Micro-ondas

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Arroz Branco no Micro-ondas- Hoje vou colocar uma receita prática de como faço, arroz branco no micro-ondas, fica um arroz sequinho e bem soltinho, uma ótima dica para quando estamos com alguma pressa…

Para quem dificuldade de fazer um arroz soltinho, esta é uma receita que não tem como sair mal, mesmo para aqueles que estão a iniciar na cozinha. À quem goste de cozinhar com o micro-ondas e à quem não goste, muitos dizem que faz mal à saúde, mas por enquanto ainda nada foi provado com certezas de que é verdade. Eu gosto de cozinhar, sim, no micro-ondas, acho prático e rápido. Mas claro, como o que quero é o melhor para minha família, eu tenho os meus cuidados, utilizo sempre loiça adequada para o aparelho (loiça de pirex e porcelana) nunca utilizo a loiça de plástico. E tenho em atenção também ao tempo e à temperatura. Experimentem!



Share: :

Ingredientes

  • 1 chávena de arroz Basmati
  • 2 chávenas de água quente
  • alho em pó q.b.
  • azeite q.b.
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.

Modo de Preparação

Arroz Branco no Micro-ondas

Primeiro coloque as duas taças da água a aquecer.

Num pirex (não gosto de usar os de plástico no micro-ondas), coloque um fio de azeite, o alho em pó e um pouco de pimenta moída na altura.

Leve a taça ao micro-ondas e deixe aquecer o azeite por 50 segundos.

Depois de aquecer o azeite com o alho e a pimenta, coloque o arroz, mexa bem, o sal a gosto, a água quente ( para cada medida de arroz são duas de água) mexa muito bem para incorporar tudo.

Leve o arroz agora ao micro-ondas a cozer por 10 minutos na potência alta (no meu essa quantidade de arroz leva esse tempo mas tudo depende de cada microondas).

Quando estiver o tempo quase a acabar retire a taça do micro-ondas e mexa um pouco o arroz, veja se está a cozido ou se precisa de mais um pouco de água, se reparar que precisa deite mais um pouco de água quente e leve novamente ao micro-ondas até acabar o tempo.

Depois que a água seca verifique se o arroz esta cozido, deixe-o ficar no micro-ondas, desligado a descansar por 5 minutos.

Agora é só saborear este arroz bem soltinho e delicioso com um acompanhamento a seu gosto eu acompanhei com uma omolete de fiambre e queijo e uma salada de alface, mas vai do gosto de cada um.

Bom apetite!

Dica:No site já tenho outras receitas de arroz no microondas carregue “Aqui” e “Aqui“.

Nota:A potência de cada microondas varia de um aparelho para outro, por isso tenha em atenção este pormenor que á vezes é bem importante.