Categorias
Pudim Sobremesas

Pudim de Pêssego sem forno

Pudim de Pêssego sem forno – A receita de hoje é de um pudim de pêssego sem forno que fica bem cremoso, muito leve, delicioso, uma sobremesa super fácil e muito rápida de fazer, se não sabe o que servir de sobremesa ao almoço ou ao jantar, o pudim que não vai no forno é um boa opção, a partir da combinação de ingredientes que são fáceis de encontrar…

É uma receita muito prática e também económica, os ingredientes que precisa normalmente são poucos. Além disso, a receita de pudim que não vai no forno é muito rápida, sai do liquidificador e vai logo direto para a o frigorífico. Também pode saborizar e fazer um pudim diferente, basta trocar a gelatina sem sabor e usar a gelatina no sabor que deseja. Experimentem!



Ingredientes
  • 500 ml de leite meio gordo
  • 2 saquetas de gelatina sem sabor de 12 gr cada
  • 240 ml de água fria
  • 1 lata de leite condensado magro
  • 200ml de natas
  • 1 lata de pêssego em calda das pequenas
  • folhas de hortelã
Modo de Preparação

Pudim de Pêssego sem forno

Em primeiro lugar vamos hidratar a gelatina, numa taça com 240ml de água fria coloque as 2 saquetas mexa bem e espero uns 5 minutos. Ao fim desse tempo leve a taça com a gelatina ao micro-ondas por 15 segundos ou até ficar líquida, reserve.

No liquidificador vou colocar o leite, as natas, o leite condensado, o pêssego escorrido aos bocados, a gelatina que reservou e bata bem por 3 minutos.

Agora passe uma forma redonda (ou outra a seu gosto) por água, deite a mistura que bateu no liquidificador.

Tape com película aderente e leve ao frigorífico de um dia para o outro ou pelo menos umas 5 horas, para ficar bem consistente e fresquinha.

No dia a seguir retire a película aderente e desenforme com cuidado passe uma faca a toda a volta da forma, (tanto das laterais como do meio), vire para um prato, decore com a metade de pêssego que tinha guardado e umas folhas de hortelã (mas é opcional enfeite a seu gosto).

Agora é parte melhor, sirva uma boa fatia deste pudim delicioso e bem cremoso, fresquinho e delicie-se.

Bom apetite!

Nota:No site existe outro pudim sem forno carregue “aqui” para a ver.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *