Categorias
Pudim Sobremesas

Gelatina Recheada

Gelatina Recheada – Uma receita muito fresca e leve, gelatina recheada, com um creme branco bem aerado que lembra uma mousse, uma sobremesa com cara de verão, saborosa, leve, fresca e muito versátil, porque pode variar o sabor da sua gelatina e assim muda também a cor, ficando com uma sobremesa diferente…

Quem não gosta de gelatina, não é mesmo? Agora uma gelatina recheada com um creme delicioso com certeza vai ser um sucesso, todos vão gostar, porque além de linda é super fácil de fazer. Esta é uma receita que andou muito falada nas redes sociais, à uns meses atrás e quem a provou adorou. Desde que a fiz cá em casa também não querem outra coisa. Experimentem!



Ingredientes
  • Para a mousse:
  • 1/2 lata de leite condensado magro
  • 1 pacote de natas
  • 1/2 pacote de cream cheese
  • 2 pacotes de gelatina incolor
  • 200ml de leite de coco
  • 10 colheres de água fria
  • Para a Gelatina:
  • 2 envelopes de gelatina de morango (ou outra de sua preferência)
  • 250ml de água fervente
  • 250ml de água fria
Modo de Preparação

Gelatina Recheada

Mousse

Em primeiro lugar vamos hidratar a gelatina, numa taça coloque as 10 colheres de água e despeje os envelopes de gelatina incolor e mexa muito bem com uma colher.

Espere alguns segundos até endurecer um pouco, e leve ao microondas por 15 a 20 segundos, a gelatina se tornará liquida, reserve.

Bata no liquidificador o leite condensado, o pacote de natas, o leite de coco e bata por 1 minuto.

Em seguida coloque o queijo creme, adicione a gelatina líquida e bata por mais 1 minuto.

Pegue numa forma de pudim de plástico, de alumínio ou a forma que tiver disponível em casa, unte com óleo (não se preocupe pode untar á vontade, que não fica com o gosto do óleo).

Despeje a mousse que você acabou de bater dentro da forma, tape com película aderente e leve para o frigorifico até solidificar muito bem mesmo, de 2 a 3 horas.

Gelatina

Numa taça, coloque 250ml de água a ferver acrescente os envelopes de gelatina que escolheu, mexa bem com uma colher até dissolver a gelatina.

Acrescente a água fria e mexa mais um pouco, (eu faço nesta taça alta com boca estreita, para facilitar depois ao deitar a gelatina na forma), reserve até ela ficar á temperatura ambiente.

Com a gelatina já fria pegue a mousse que estava no frigorífico (agora vem o segredo para esta sobremesa ficar bem), solte a mousse das laterais, do fundo e do meio com a ajuda de uma faca ou uma espátula (certifique-se de que a mousse está solta por completo da forma, veja o vídeo), como se untou a forma fica muito fácil de se separar, ela tem de dançar para ter a certeza que está bem solta.

Introduza a gelatina, vá com bastante cuidado, coloque uma colher para ajudar no impacto ao cair em cima da mousse, depois de colocar tudo, deia uma ajuda com a espátula na gelatina para ficar certinha, (veja o vídeo para ver como deve ficar), a sua mousse deve boiar no líquido da gelatina.

Volte a tapar com película aderente e leve para o frigorífico de uma dia para o outro de preferência ou no mínimo por 5 horas, tem de ficar bem consistente, para que ao desenformar ela não quebre.

Agora é a hora da verdade, para desenformar use novamente uma faca ou espátula para soltar bem as laterais, vire sua forma com cuidado e desenforme sua gelatina para um prato bem bonito.

Sirva uma boa fatia desta saborosa sobremesa bem refrescante e bem vistosa, e delicie-se.

Bom apetite!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *