Categorias
Curiosidades

Alimentos saudáveis que podem boicotar a sua dieta

Nem tudo o que é saudável pode ser benéfico para os seus objetivos. Se está à procura do corpo ideal, deve saber que aquilo que come não esta a boicotar a sua dieta…

Os alimentos que come devem dar-lhe energia que lhe permita estar na sua máxima força. Os alimentos frescos, como frutas e legumes, são sempre uma peça essencial numa dieta. Contudo, saiba que alguns desses alimentos, ditos saudáveis, podem estar a sabotar a sua dieta.

Exemplo de alimentos que podem boicotar a sua dieta

Sumo de laranja – Embora muitos assumam que o sumo de laranja natural é o mais indicado para acompanhar uma refeição, a verdade é que esta é uma bebida rica em açúcar. Para contornar a situação, opte antes por tomar um copo de sumo como um impulsionador de energia, ao invés de bebê-lo à refeição.

Sal de mesa – O segredo mais simples para que um prato fique apetitoso é não esquecer-se de colocar sal. Contudo, deve ser rigoroso até na escolha do sal.

O sal refinado pode ser iodado e o sal marinho de marcas brancas pode ter sido limpo de forma química. Assim, o melhor é optar por uma boa marca de sal marinho, mesmo que seja mais cara. Notará a diferença até no sabor da comida.

Molhos comprados – Os molhos são ricos em aditivos e açúcares refinados que não fazem bem a ninguém. O açúcar refinado não tem qualquer valor nutricional e está fortemente associado ao ganho de peso. Fazer você próprio os molhos não só lhe vai saber melhor como é mais saudável.

Cereais – Embora sejam uma escolha fácil para pequeno-almoço, os cereais têm uma boa dose de açúcar. Segundo o The Sun, uma quantidade de 100 gramas de cereais pode ter até 28 gramas de açúcar, enquanto 100 gramas de granola caseira podem ter apenas 4 gramas de açúcar.

Carne processada – As carnes processadas referem-se a carne que foi preservada por cura, salga ou adição de conservantes. É preferível optar por carnes brancas ou peixe.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *