Categorias
Curiosidades

Alimentos integrais podem ser a chave para emagrecer diz estudo

Estudo revela que os alimentos integrais ajudam-nos a desenvolver um metabolismo mais rápido, o que pode acelerar a perda de peso…

Você acredita se lhe dissermos que trocar qualquer alimento refinado que ingere pela sua versão integral pode ajudá-lo a emagrecer mais rapidamente?

Fazer esta pequena mudança diariamente, trocando o arroz ou o pão branco pelo integral, por exemplo, pode ajudar a cortar 100 calorias do seu consumo diário, segundo descobriu um estudo. E estas 100 calorias a menos são mais ou menos o que conseguiria queimar numa caminhada acelerada de 30 minutos.

Dietas com mais alimentos integrais

De acordo com os investigadores da Universidade de Tufts, no estado norte-americano de Massachusetts, o seu estudo revelou que fazer uma dieta com mais alimentos integrais faz com que as pessoas desenvolvam um metabolismo mais rápido, que queima mais calorias, e absorvam menos calorias no sistema digestivo.

Segundo reporta o Daily Mail, este estudo descobriu ainda que esta troca de alimentos refinados por integrais trouxe ainda uma modesta melhoria do sistema imunitário e um aumento de inúmeras bactérias benéficas no intestino.

Leia também: receita caseira de pão caseiro integral.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *