Categorias
Curiosidades

Tem celulite? Sabe quais os alimentos que deve evitar?

A celulite é uma preocupação para muitas mulheres, e algo difícil de lidar. Os cuidados a ter com a sua alimentação pode fazer toda a diferença…

A malfadada celulite, muitas vezes chamada de casca de laranja, que teima em acumular-se nas cochas e no rabo pode ser provocada por fatores genéticos, hormonais, estilo de vida (o tabagismo é um dos culpados), roupa apertada ou pela dieta.

Exagerar nas comidas como hidratos de carbono simples, comidas ricas em gordura e sódio e pobres em fibra podem aumentar a quantidade de celulite que acumula ou agravar o estado desta, segundo destaca a nutricionista holística Amanda Santucci Ao The Skinny Spice.

“A celulite é provocada pela gordura que se aloja por baixo da pele, por isso para perder celulite é preciso começar a perder gordura”, destaca Santucci. Para isto acontecer é preciso cortar nas comidas processadas, no açúcar e no sal e começar a comer mais vegetais (fibra, portanto).

Amanda Santucci diz que se apostar numa alimentação rica em vegetais, fruta, peixe, frutos secos, frango e com quantidades limitadas de carne vermelha, acabará por ver a celulite a desaparecer, embora destaque que esta não é uma solução rápida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *