Categorias
Curiosidades

Tem celulite? Sabe quais os alimentos que deve evitar?

A celulite é uma preocupação para muitas mulheres, e algo difícil de lidar, os cuidados a ter com a alimentação pode fazer toda a diferença…

A celulite é uma condição na qual a pele apresenta depósitos de gordura, dando-lhe um aspeto grumoso, resultante de uma distribuição irregular sob a superfície da pele. É também vulgarmente conhecida por “pele casca de laranja”, que teima em acumular-se nas cochas e no rabo pode ser provocada por fatores genéticos, hormonais, estilo de vida, o tabagismo é um dos culpados, roupa apertada ou pela dieta.

A celulite é classificada em três graus:

Grau 1: sem sintomas e apenas detetada em exames microscópicos
Grau 2: a pele fica mais pálida e com menor elasticidade
Grau 3: rugosidade visível na pele

Embora possa afetar ambos os géneros, a celulite é muito comum nas mulheres. Embora não se trate de uma doença grave, pode afetar a autoestima e, portanto, a qualidade de vida de pessoas por ela afetadas.

Celulite – Alimentos que deve evitar

Exagerar nas comidas como hidratos de carbono simples, comidas ricas em gordura e sódio e pobres em fibra podem aumentar a quantidade de celulite que acumula ou agravar o estado desta, segundo destaca a nutricionista holística Amanda Santucci Ao The Skinny Spice.

“A celulite é provocada pela gordura que se aloja por baixo da pele, por isso para perder celulite é preciso começar a perder gordura”, destaca Santucci. Para isto acontecer é preciso cortar nas comidas processadas, no açúcar e no sal e começar a comer mais vegetais (fibra, portanto).

Amanda Santucci diz que se apostar numa alimentação rica em vegetais, fruta, peixe, frutos secos, frango e com quantidades limitadas de carne vermelha, acabará por ver a celulite a desaparecer, embora destaque que esta não é uma solução rápida.

Assim, a melhor solução para vencer a celulite encontra-se em adotar um estilo de vida saudável, investindo numa alimentação com baixo consumo de açúcar, gordura e toxinas e também na prática regular de exercícios físicos, que queimem gordura, gastem a energia acumulada e melhoram a circulação sanguínea.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *