Bolos e Doces, Sobremesas, em Por Aninhas

Semifrio de palitos de champanhe

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Semifrio de palitos de champanhe – este semifrio é uma verdadeira delicia, a mistura de texturas e sabores faz com que seja uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião. Uma sobremesa leve, saborosa e irresistível para se saborear e apreciarmos o tão maravilhoso que ela é…

O ideal é preparar a receita de véspera e servir no dia seguinte para estar bem fresquinha. Este semifrio é uma esta receita simples e fácil de confeccionar, é uma sobremesa fantástica, uma tentação. Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 4 pacote de palitos de champanhe
  • 2 pacotes de natas
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 6 folhas de gelatina
  • 1 café expresso
  • café q.b.
  • raspas de chocolate preto q.b.
  • fisális para decorar (opcional)

Modo de Preparação

Semifrio de palitos de champanhe

Coloque as folhas de gelatina a demolhar numa tigela com água fria.

Forre a forma com película aderente (para a película aderir melhor, humedeça um pouco a forma antes de a colocar), reserve.

Tire um café expresso e enquanto está quente, escorra as folhas de gelatina muito bem, e coloque no café que acabou de tirar, mexa bem para dissolver, deixe arrefecer.

Na taça da batedeira bata muito bem os 2 pacotes de natas.

Acrescente a lata de leite condensado cozido e volte a bater para envolver bem, por fim misture o café com a gelatina que já deve estar morno ou frio.

Agora vamos preparar o semifrio, comece a molhar os palitos no café e disponha-os na forma de aro, agora um pouco de creme e volte a colocar mais palitos demolhados no café, mais creme e assim sucessivamente até acabar todo o creme, a última camada tem de ser do creme.

Leve ao frigorífico pelo menos 4 horas, o ideal mesmo é ficar no frigorífico durante a noite.

Quando estiver frio e consistente desenforme e antes de servir decore com palitos de champanhe desfeito e raspas de chocolate preto, coloque um fisális ou outra decoração a gosto.

Depois é saborear esta delícia, que deve estar bem fresquinho.

Bom apetite!

Dica:Pode levar ao congelador para que fique pronto mais rápido.