Categorias
Cozinha Portuguesa Sobremesas

Delícia de Bolacha Maria

Delícia de Bolacha Maria – Hoje vou fazer uma receita simples e rápida de doce delícia de bolacha maria, um sabor maravilhoso e divinal, para quem gosta dos doces bem docinhos esta é a sobremesa então a se deliciar porque é bem gulosa…

Uma sobremesa tradicional aqui por Portugal também conhecido por doce de serradura (porque a bolacha maria em pó parece serradura), é um doce comum em cafés e restaurantes porque é simples de fazer e delicioso. É bem possível que esta receita não seja a serradura original porque umas levam gelatina e outras não, (que é o caso desta minha receita), e não consegui descobrir qual é mesmo a original. Se quiser um creme suave e fofo de chantily polvilhado com bolacha maria, é esta mesma. Senão adicione gelatina e fica consistente mais como um pudim. Agora só tem de ver qual é o tipo de serradura que prefere, se um creme fofo ou mais como um pudim. Experimentem!



Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado magro
  • 2 pacotes de natas
  • 1 pacote de bolacha Maria
  • physalis para decorar (opcional)
  • bolachinhas mini maria (opcional)
Modo de Preparação

Delícia de Bolacha Maria

Para preparar este doce de bolacha maria ou Serradura comece por triturar bem a bolacha maria, pode fazê-lo também à mão, eu fiz num processador de alimentos, pode deixar a bolacha numa areiazinha fina, ou com alguns pedaços mais grosseiros de bolacha, é ao seu gosto, reservar.

Numa taça bata as natas, até ficarem volumosas e bem firmes, em seguida junte o leite condensado em fio e bata mais um pouco.

Numa taça coloque em camadas alternadas do creme e das bolachas trituradas, até terminar os ingredientes, na última camada de creme coloque uma boa camada de bolacha (veja o vídeo, para ver como eu fiz).

Tape com película aderente e leve ao frigorífico durante 5 a 6 horas, mas eu prefiro de um dia para o outro.

Depois de bem fresquinho decore com frutos physalis, ou outros a seu gosto e as bolachinhas mini maria.

Agora é só saborear esta deliciosa sobremesa bem docinha e fresquinha.

Bom apetite!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *