Categorias
Bolos e Doces

Natas do céu

Natas do céu, receita de uma sobremesa que é uma verdadeira delicia, veja aqui como preparar facilmente este doce dos deuses…

Esta é uma sobremesa presente em grande parte dos restaurantes típicos portugueses, que também pode ser chamado de “doce da casa”, confira abaixo todos os detalhes desta receita de natas do céu caseira!



Ingredientes
  • 6 ovos
  • 250 g de açúcar
  • 200 ml de natas
  • 150 g de bolacha maria
  • 120 ml de água
  • amêndoa laminada q.b.
Preparação

Natas do céu

Comece por picar as bolachas, use um processador ou de uma picadora, reserve. Depois, separe as gemas das claras dos 6 ovos e reserve também.

De seguida, coloque num tacho o açúcar e a água. Leve ao lume mexendo de vez em quando até obter ponto pérola.

Entretanto com a ajuda de um garfo bata as gemas e passe-as por um coador, reserve.

Assim que a calda de açúcar estiver pronta retire do lume e deixe arrefecer uns 10 minutos. Depois, acrescente o açúcar pouco a pouco às gemas, mexendo sempre para as mesmas não cozerem. Leve o preparado novamente ao lume brando até engrossar, sem deixar ferver (passe a colher pelo fundo e der para ver o fundo do tacho está no ponto certo). Retire do lume e deixe arrefecer.

Assim que o preparado anterior estiver morno, num recipiente limpo e bem seco, bata as claras em castelo, adicionando aos poucos 50 g de açúcar sem parar de bater. Depois, noutro recipiente bata as natas e acrescente também 40 g de açúcar pouco a pouco sem parar de bater. Por fim, junte as natas às claras em castelo e envolva delicadamente.

E chegou o momento de numa taça grande ou em taças individuais colocar as natas alternando com a bolacha triturada. Termine sempre creme de natas e o doce de ovos. Deve guardar no frigorífico para que seja servido frio decorado com um pouco de bolacha triturada e/ou com amêndoa laminada.

Bom apetite!

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!