Peixe, Saudável, em Por Aninhas

Salmão grelhado no grill

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Salmão grelhado no grill – é uma receita muito simples, esta de salmão grelhado no grill, é fácil de qualquer pessoa o fazer, mesmo aquela que não tenha muita prática com a cozinha, basta temperar os lombos do salmão com sal grosso, limão e deixar que o forno faça o seu trabalho…

È certo que há muitas formas melhores de grelhar o salmão, no entanto, para quem não tem facilidade em grelhar peixe em casa, o forno com grill é sempre uma boa opção, uma sugestão leve e com muito sabor. Independentemente da forma como vai cozinhar o salmão, tempere-o de sal só quando o for começar a cozinhar.Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 3 lombos de salmão
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.
  • alho em pó q.b.
  • sumo de 1/2 limão
  • batatas para cozer q.b.
  • brócolos q.b..

Modo de Preparação

Salmão grelhado no grill

Lave e tempere os lombos com sal, pimenta, os alhos (usei em pó desta vez), e regue com o sumo de limão.

Numa taça ou num pirex que vá ao forno, forre com papel de alumínio, barre com azeite e por cima coloque os lombos de salmão.

Leve ao forno pré-aquecido a 220º na função grill durante cerca de 30 minutos, virando a meio do tempo.

Sirva imediatamente acompanhado com batatas cozidas e brócolos cozidos também ou outro a seu gosto.

Pode-se temperar só com azeite e vinagre, ou então fazer um molho de manteiga e sumo de limão,que fica também muito saboroso, mas isso vai tudo do vosso gosto.

Depois é só saborear este prato delicioso de salmão.

Bom apetite!

Dica:O peixe não deve cozinhar muito, porque tem a tendência para ficar mais seco.Deixe sempre a pele quando cozinhar o salmão. A pele está a proteger o salmão do calor do grelhador ou da frigideira.