Microondas, Pudim, Sobremesas, em Por Aninhas

Pudim de bolacha Maria no Microondas

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Pudim de bolacha Maria no Microondas-Uma receita de como preparar um maravilhoso pudim de bolacha maria no microondas, uma opção muito fácil para se fazer de sobremesa, fica tão bom e é bem mais rápido…

O pudim é uma das sobremesas muito apreciado pois além de delicioso e super cremoso, é também bastante versátil e conta com diversas variações para se fazer. A boa notícia desta receita é que não precisa fazer no fogão e esperar horas até que ele fique pronto, é possível preparar esta delícia no microondas rapidamente e sem muito trabalho, apenas alguns minutos você têm um delicioso pudim. Eu fiz no micro-ondas, para ser mais rápido, mas nada impede que você faça no banho-maria, se estiver com tempo.Experimentem!


Share: :

Ingredientes

    Para o Caramelo

  • 8ogr de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de água
  • Para o Pudim

  • 2 ovo
  • 1/2l de leite
  • 1oo gr de açúcar
  • 18 bolachas Maria
  • Para Decorar

  • 3 cerejas cristalizadas ou em calda
  • folhas de hortelã q.b.

Modo de Preparação

Pudim de bolacha Maria no Micro-ondas

Para preparar este pudim de bolacha Maria a primeira coisa que vou fazer é o caramelo e também o vou no microondas.

Na forma que vai fazer o pudim (própria para microondas, de preferência aos de vidro) coloque o açúcar e 3 as colheres de água, mexa e leve ao microondas por 5 minutos na potência máxima, mas sempre a vigiar veja o vídeo para ver como o meu ficou, deve estar muito atenta (atento) e parar quando mudar de cor para que não queime.

Com cuidado espalhe o caramelo na forma, reserve.

Para preparar o pudim, coloque os ovos numa taça, junte o açúcar misture com um garfo ou com uma colher levemente.

Em seguida junte o leite e as bolachas partidas grosseiramente, com uma varinha mágica ou mesmo no liquidificador bata muito bem tudo até ficar homogéneo.

Coloque na forma que reservou caramelizada e leve ao microondas, na potência média, por 15 minutos, mas vamos vigiar a partir do 13 minuto para não cozer demais, o meu cozeu nos exatos 15 minutos.

Para ter a certeza que está cozido, faça o teste do palito e certifique-se de que o palito sai limpo, desta forma, saberemos que ele está pronto.

Retire e deixe arrefecer um pouco, cubra-o com papel de alumínio e leve ao frigorífico por algumas horas antes de desenformar e servir.

Se você desenformar antes que esteja completamente frio, é muito provável que ele quebre, então você tem mesmo que esperar e deixa-lo arrefecer totalmente.

Com o pudim bem fresquinho vamos desenformar e decore com umas cerejas cristalizadas e umas folhas de hortelã.

Agora chegou a hora de saborear este delicioso pudim e se deliciar, pois ele é um pudim muito saboroso nada enjoativo ele é doce o quanto baste.

Bom apetite!

Nota : Se gostar com mais calda coloque mais um pouco de açúcar e água para obter mais caramelo a seu gosto.