Bolos e Doces, Sobremesas, em Por Aninhas

Mousse de Oreos

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Mousse de Oreos – Hoje vou postar mais uma sugestão deliciosa e super simples, para os fãs desta bolacha de chocolate negro, uma Mousse de Oreo, fica uma sobremesa bem vistosa, gulosa, deliciosa e é também uma boa sugestão para colocar na nossa mesa de fim de ano, que se aproxima a passos largos…

Você precisa de poucos ingredientes, é só misturar tudo levar ao frigorífico até ganhar alguma consistência, e sua sobremesa está pronta. A bolacha Oreo, é muito apreciada e faz parte de um grande variedade de receitas para a sobremesa. Claro que não é uma receita que se possa comer todos os dias, porque é muito calórica, mas como dizia minha avozinha um dia não é dia, e em dias de festas também se alimenta a alma, além da carne. Experimente!



Share: :

Ingredientes

  • 1 pacote de Bolachas Oreo
  • 2 pacotes de natas
  • 1/2 lata de leite condensado magro
  • 3 folhas de gelatina neutra
  • folhas de hortela q.b.

Modo de Preparação

Comece por pôr as folhas de gelatina dentro de uma tigela com água fria, para que hidratem e reserve.

Pique as bolachas por uns segundos num processador, ou coloque as bolachas em um saco de plástico consistente e esterilizado e, com uma colher de pau triture grosseiramente vai a gosto, reserve uma ou duas bolachas para a decoração.

Bata as natas em chantilly, quando começarem a crescer, junte o leite condensado e bata até que obtenha um creme bem consistente.

Escorra muito bem as folhas de gelatina deite numa taça que possa ir ao micro-ondas e leve por 15 a 20 segundos na potência máxima para que as consiga dissolver.

Junte a gelatina dissolvida ao creme das natas.

Adicione ao creme das natas, as bolachinhas picadas (reserve um pouco para decorar) e misture bem.

Deite em tacinhas individuais, ou numa taça grande e leve a mousse ao frigorífico por umas 3 a 4 horas ou de um dia para o outro para ficarem bem fresquinhas.

Depois é só decorar com as bolachinhas picadas que reservou, uma 1 bolacha oreo inteira e umas folhinhas de hortelã.

Agora e depois de bem geladinha e decorada é só saborear esta sobremesa deliciosa.

Bom apetite!

Nota:

Bom Ano Novo cheio de receitinhas DELICIOSAS são os votos da Equipa do receitascomsabor.pt.