Carne, em Por Aninhas

Frango Assado com Alecrim e Limão

Galeria de imagens

Frango Assado com Alecrim e Limão – uma receita de frango assado com alecrim e limão muito simples de fazer e que resulta numa carne muito suculenta e com um sabor delicioso, e fica com uma cor maravilhosa, este frango assado é testemunho de que a comida boa e saborosa não precisa de ser complicada ao ser confecionada…

Um bom frango assado deve ter uma pele crocante e com sabores equilibrados para combinar com o sabor da carne branca, a pele têm de estalar ao ser cortada. Por isso nunca separo a pele quando asso no forno, ela conserva a gordura e a suculência da carne e dá um toque macio e com esta pasta de tempero, que mais não é do que uma manteiga aromatizada é simplesmente maravilhoso. O alecrim dá um paladar delicioso ao meu ver a esta carne de ave, mas se não gostar pode substituir por outra erva aromática a seu gosto. Experimentem!



Share: :

Ingredientes

  • 1 frango médio
  • 6 dentes de alho
  • alecrim fresco q.b.
  • 1 colher (sopa rasa) sal grosso
  • sumo de 1 limão médio
  • 1 colher (sopa bem cheia) de manteiga
  • 1 (chá)de colorau
  • pimenta moída q.b.

Modo de Preparação

Frango Assado com Alecrim e Limão

Lave muito bem o frango por dentro e por fora, escorra-o e limpe-o com um paninho limpo para ficar o menos húmido possível.

Num processador coloque os alhos, o alecrim, o sal, o sumo de limão, a manteiga, o colorau, a pimenta e triture tudo até ficar uma pasta.

Descole a pele da carne no peito, costas e coxas, com muito cuidado para não rasgar e distribua uma parte dessa pasta do tempero no interior e massage bem para pegar o gosto do tempero.

Com a restante pasta, unte e massage também a barriga do frango e toda a pele exterior, cubra com película aderente e leve ao frigorífico durante umas 2 horas no mínimo, ou de um dia para o outro.

Leve a forno pré-aquecido a 180ºC, aproximadamente 40 a 50 minutos (o meu frango era médio) mas tudo depende do forno e do tamanho do seu frango, a meio do tempo verifique como está e regue-o com o molho que se formou.

Quando estiver no ponto que gosta retire-o do forno e deixe descansar durante 5 minutos antes de o trinchar e servir, regue com o molho do assado se for do seu agrado.

Agora é só saborear e deliciar-se com este maravilhoso frango suculento e bem delicioso, acompanhe com umas batatas assadas e uma boa salada de alface.

Bom apetite!