Categorias
Bolos e Doces Folhados Sobremesas

Folhados de queijo com marmelada

Uma receita de “Folhados de queijo com marmelada” eu adoro folhados sejam eles salgados ou doces, gosto tanto deles ao lanche ou mesmo para ser como entrada, desta vez saiu como doce para um lanche, com uma combinação de queijo com marmelada…

Se quiserem uns doces rápidos e fáceis de preparar? Então estes deliciosos folhados, são uma boa sugestão, ficam uma delícia, e, é quase uma certeza que todos vão gostar. Ficam uns bem crocantes por fora e cremosos por dentro. Experimentem!



Ingredientes
  • 1 embalagem de massa folhada retangular
  • queijo ás fatias q.b.
  • marmelada caseira q.b.
  • 1 ovo +1 colher (sopa) de água ou leite
  • açúcar q.b. para polvilhar
  • açúcar em pó q.b. para decorar
Preparação

Folhados de queijo com marmelada

Ligue o forno a 200ºC, para ir pré-aquecendo.

Numa bancada abra a folha de massa folhada e dividi-a em 12 partes, (eu dividi assim mas pode dividir como quiser, maiores ou mais pequenos).

Forre com uma folha de papel vegetal num tabuleiro que vá ao forno.

Corte o queijo à medida da massa folhada que cortou e a marmelada também.

Vá colocando a massa no tabuleiro, por cima de cada pedaçinho de massa folhada coloque uma fatia de queijo e de marmelada por cima do queijo.

Com outra parte de massa folhada faça uns cortes com uma faca, (veja no vídeo como faço), com um pincel e um pouco de água molhe a beira do folhado que não tem recheio.

Aperte bem para ficar bem unido para o queijo não sair, primeiro com os dedos depois com um garfo carregue a toda a volta do folhado e assim ficar bem fechado.

Bata um ovo com 1 colher de água ou de leite e pincele o folhado todo com cuidado, polvilhe com açúcar por cima para ficar caramelizado quando assar.

Leve ao forno que já está pré-aquecido, mais ou menos por uns 15 minutos, ou, até ficar bem douradinhos a seu gosto.

Retire o tabuleiro do forno, passe os folhados para cima de uma grade e deixe arrefecer, depois de frio polvilhe com açúcar em pó.

Agora é só saborear estes folhadinhos bem saborosos e muito fácil de fazer.

Bom apetite!