Categorias
Bolos e Doces Sobremesas

Doce de frutos vermelhos

Doce de frutos vermelhos – Mais uma receita muito docinha, doce de frutos vermelhos, fica uma delícia e é rápido de fazer e resultará num doce fabuloso, esta receita fiz com frutos congelados, mas se o fizer com frutos da época ficará uma compota ainda melhor…

Se gosta de ter doces (compotas) em casa para rechear pães, bolos, bolachas, torradas ou fazer umas boas coberturas para sobremesas seja em pudins, bolos, enfim dá para colocar numa grande variedade de receitas. E esta receita é tão simples de fazer que vai valer a pena. Os frutos vermelhos, nomeadamente os morangos, mirtilos,framboesas,amoras,bagas de goji, frutos com elevado poder antioxidante, ricos em vitamina C, são uma óptima opção para reforçar o sistema imunitário e também melhoram a absorção do ferro no nosso intestino. Experimentem!



Ingredientes
  • 650 g de mix de frutos vermelhos congelados (amoras, groselha vermelha, morangos, mirtilos, framboesas e groselhas pretas)
  • 400 g de açúcar branco
  • Sumo de meio limão
  • 1 pau de canela
Modo de Preparação

Doce de frutos vermelhos

Numa panelinha ou num tacho junte todos os ingredientes, as frutos vermelhos congelados, o açúcar, o pau de canela e o sumo de limão, mexa um pouco.

Leve ao lume médio alto até ferver.

Quando levantar fervura abaixe o lume para brando e deixe cozinhar por 20 a 25 minutos, até obter o ponto estrada (de vez em quando não se esqueça de mexer o doce).

Verta o doce para um pirex previamente esterilizado (veja como fiz no vídeo) ou se desejar guardar este doce deite em frascos mais pequenos bem esterilizados, deixe arrefecer completamente e leve para o frigorífico.

Depois é só saborear este delicioso doce bem caseiro, com umas torradas ou por cima de um iogurte grego, fica uma delícia.

Esta receita vai servir para uma cobertura de uma sobremesa que vou colocar no meu próximo vídeo, aguardem que vão gostar.

Bom apetite!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *