Categorias
Curiosidades

Conheça os benefícios do chá verde

O chá verde é um dos mais consumidos não só pelo poder medicinal que tem, mas também por ser um reconhecido aliado da perda de peso. Conheça alguns benefícios desta bebida…

O chá verde é um dos chás que mais relações de amor-ódio dá origem. Se umas pessoas rendem-se por completo ao seu sabor amargo e intenso, outras apenas fazem deste chá o eleito pelos benefícios a que está associado.

Da mesma planta do chá preto e branco, o chá verde é visto há milhares de anos como um remédio natural, sendo vários os aspetos em que atua positivamente na saúde. Sendo ainda um poderoso aliado no processo de emagrecimento, uma vez que é dos que mais eficazmente acelera o metabolismo e, com isso, proporciona um maior gasto de gordura.

Conheça alguns benefícios do chá verde

  • Combate a inflamação.
  • Protege o coração, reduzindo o colesterol mau.
  • Liberta o organismo do stress oxidativo.
  • Ajuda a relaxar, mesmo sendo detentor de uma boa quantidade de cafeína. Em causa, está a presença de aminoácidos.
  • Um extrato de chá verde aumenta o gasto total de energia em 4% num período de 24 horas.
  • Estudo espanhol mostrou que um composto de chá verde associado a uma estimulação específica permitiu melhorar certas capacidades intelectuais de pacientes com trissomia.
  • As mulheres que tomaram um suplemento de chá verde, equivalente a um copo de chá por dia, tinham menos acne – especialmente nas zonas do nariz, boca e queixo – do que o grupo que tomou apenas um placebo.
  • Estudo sugere que basta beber um copo de chá verde por dia para conseguir diminuir o risco de morte prematura.

Efeitos do consumo continuado de chá verde

Reduz o consumo de bebidas açucaradas, uma vez que o paladar começa a habituar-se ao sabor amargo do chá verde.

Ajuda a que constipações não apareçam com tanta facilidade, uma vez que o poder antioxidante desta bebida ajuda a reforçar as capacidades de defesa do sistema imunitário.

É possível que se note alguma diferença nos números que aparecem na balança. Embora o chá verde ajude a perder gordura e a acelerar o metabolismo, o seu consumo continuado é associado a um aumento dos hábitos saudáveis, o que pode estar na origem da perda de peso.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *