Crónicas, em Por Aninhas

Calda simples para humedecer bolos!

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Calda simples para humedecer bolos – hoje vou dar uma dica super especial para vocês, esta calda é a básica e tradicional calda de açúcar com sabor de canela…

Estas caldas são usadas para humedecer a massa dos bolos, não deixando com que este fique seco e sem sabor. Há uma grande diversidade de caldas para bolo. E à variados sabores de caldas para bolo, como por exemplo, calda de chocolate, calda de leite condensado, calda de laranja ou o que a sua imaginação quiser.


Share: :

Calda simples para humedecer bolos!

O processo para fazer esta tradicional calda de açúcar com sabor de canela é muito rápido e fácil, como pode verificar a seguir. CCom ela pode humedecer a massa dos seus bolos resultando em bolos muito mais saborosos.

Para fazer esta calda de canela são necessários os seguintes ingredientes: 1 chávena de açúcar; 1 chávena de água; 1 pau de canela.

1. Junte num tachinho a água, o açúcar e o pau de canela e mexa bem.

2. Leve ao lume até ferver e dissolver o açúcar, aproximadamente uns 3 a 4 minutos é o suficiente.

3. Retire do lume, deite numa taça e deixe arrefecer.

4. Agora já pode humedecer os seus bolos para ficarem mais saborosos.

5. A proporção dessa receita é de um para um. Ou seja, uma xícara de água para uma de açúcar. Duas de água, para duas de açúcar. E assim por diante.

Esta calda tem o sabor de canela, mas pode experimentar outros sabores, como por exemplo, chocolate, leite condensado, laranja, baunilha, ou o que a sua imaginação quiser. Espero que tenham gostado desta simples dica.