Bolos e Doces, em Por Aninhas

Bolo Nuvem

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Bolo Nuvem- Mais uma receita magnifica e muito deliciosa, este docinho que eu fiz e lhe dei o nome de bolo nuvem é que é um bolinho muito fofinho, muito leve a sua textura assemelha-se mesmo algodão ou uma nuvem e se desfaz na boca, apesar de ser totalmente diferente dos bolos que costumo fazer, gostei bastante, a sua textura é muito agradável e fica incrivelmente macio e leve…

Simplesmente irresistível e surpreendente pois é tão leve, tão areado, tão macio e muito, mas muito delicioso. Uma receita sublime e acreditem, muito fácil de preparar é só seguir ás riscas a quantidade dos ingredientes, para tudo dar certo e no fim o resultado é um bolo maravilhoso. Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 9 ovos com as gemas e as claras separadas
  • 99 ml de leite
  • 105 gr de manteiga
  • 60 gr de açúcar
  • 162 gr de farinha de trigo T55
  • 2 colheres (sopa) sumo de limão
  • 144 gr de açúcar

Modo de Preparação

Bolo Nuvem

Separe os ovos e numa taça da batedeira coloque as claras e junte as duas colheres do sumo de limão e bata até começarem a ficar espumosas.

Quando começarem a ficar espumosas junte os 144gr de açúcar aos poucos, deixe bater bem até as claras ficarem em neve com picos firmes.

Noutra taça coloque as gemas, junte as 60gr de açúcar e bata até ficar um creme esbranquiçado e fofo.

Em seguida junte a farinha peneirada, misture bem mas não precisa bater muito é só para misturar, junte o leite também aos poucos e por fim a manteiga que derreti no microondas por 15 segundos (deixe arrefecer para misturar), mexa até estar incorporada na massa.

Agora por fim vamos misturar as claras em castelo e envolver delicadamente até obter uma mistura homogénea mas sem bater.

Coloque a massa na forma previamente preparada e que reservou, retire o tabuleiro com a água (cuidado que está bem quente), deite a forma com a massa dentro do tabuleiro com a água e leve ao forno a cozer durante 50 a 60 minutos.

Depois de 40 minutos vá verificando o bolo se estiver a ficar muito dourado, tape com uma folha de papel de alumínio, para que não fique demasiado dourado e deixe acabar de assar.

Retire o bolo do forno (no meu forno esteve 60 minutos ao todo, mas varia de forno para forno), por isso antes de retirar não se esqueça de fazer o teste do palito para ter a certeza.

Deixe arrefecer em cima de uma grade, desenforme morno, e finalize com açúcar de confeiteiro por cima do bolo.

Agora é só se deliciar com uma fatia deste maravilhoso bolinho com um cafezinho.

Bom apetite!