Categorias
Bolos e Doces

Biscoitos Champagne caseiros

Biscoitos Champagne, receita caseira muito fácil e rápida de fazer, uns biscoitos deliciosos para o seu lanche ou como base de receitas deliciosas como pavês, charlottes, tiramisu, doces que ficam muito mais especiais…

O biscoito Champagne é uma receita francesa, criada na cidade de Reims que se localiza na região de Champagne, a terra da famosa bebida. A textura de sua massa permite que ele consiga absorver líquido sem perder sua característica e sabor, deixando a mistura ainda mais irresistível. Aliás, é por causa dessa característica que ele é o ingrediente perfeito para criar a base de tortas mais húmidas e pavês. Experimentem!



Ingredientes
  • 4 ovos separados
  • 135 g de açúcar
  • 110 g de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher (café) de essência de baunilha
  • açúcar cristal para polvilhar
Preparação

Biscoitos champagne caseiros

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre tabuleiros com papel vegetal. Separe um saco de confeiteiro com o bico redondo e liso.

Na taça da batedeira, coloque as claras e bata em neve.

Quando as claras estiverem em ponto de picos moles, comece a adicionar o açúcar normal aos poucos, batendo sempre, bata até o creme ficar brilhante e com picos bem firmes, é importante que fique com aspeto de merengue bem firme, reserve.

Em outra taça, coloque as gemas, o restante do açúcar, a pitada de sal e a essência de baunilha e bata até obter um creme de cor clara.

Peneire a farinha de trigo, agora, vá adicionando delicadamente a farinha aos poucos, até a mistura ficar homogénea, e alternando com as claras, acrescente novamente mais farinha e a outra metade das claras, misture tudo muito delicadamente até estar tudo misturado.

Coloque este creme no saco de confeiteiro com um bico redondo e disponha os biscoitos sobre o papel vegetal modelando retângulos de 7,5 cm x 2,5 cm, polvilhe com açúcar e leve-os ao forno e assar por cerca de 8 a 10 minutos ou até ficarem levemente dourados.

Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e descole-os com cuidado do papel vegetal com uma espátula, coloque-os depois de frios num frasco ou taça hermeticamente fechada.

Agora é só saborear estes deliciosos biscoitos com um bom café ou fazer com eles uma receita deliciosa para a sua sobremesa.

Bom apetite!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *