Categorias
Curiosidades

Alimentos que ajudam a atenuar a acne

Alimentos que ajudam a atenuar a acne – A acne é uma condição cutânea comum entre os jovens, mas é também um problema que afeta muitos adultos e que está fortemente associado à alimentação…

Se pensa em fechar este artigo por achar que a acne é uma coisa de adolescentes, não o faça. A acne é um dos problemas cutâneos mais comuns e que pode afetar miúdos e graúdos.

Embora o tipo de pele, o estilo de vida e outros fatores possam pesar, aquilo que comemos diz muito sobre a saúde da nossa pele e a acne é apenas um dos espelhos mais fiéis disso.

Para quem pretende atenuar a acne, nada como começar por perceber alguns mitos, que podem não ser assim tão mitos, ou compreender como a má alimentação é mesmo penosa. Depois, é necessário saber quais os alimentos indicados para este problema.

Segundo o site Mind Body Green, o ghee é um dos alimentos gordurosos que faz bem à pele e que pode mesmo atenuar as consequências da acne. Esta manteiga saudável, feita a partir do leite de vaca, é rica em vitaminas, como a A, D, E e K2. Todas elas são importantes para a boa saúde cutânea.

E se formos olhar para os nutrientes, o fígado é também um dos alimentos que se deve consumir quando se pretende melhores resultados com a acne. Como explica a publicação, a ingestão deste órgão é uma das melhores formas de conseguir obter vitamina A, que ajuda a combater a morte de células da pele e suprime a formação de hormonas cusadoras de acne.

As ostras e as sardinhas são outros dois alimentos sugeridos pelos especialistas ouvidos pelo site. Em causa, está a presença de zinco e ácidos gordos ómega-3, fundamentais para a boa qualidade da pele e para a prevenção do aparecimento de borbulhas.

Mas como a alimentação não faz milagres sozinha, veja outras formas de combater a acne.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *