Pudim Gelatina de morango com iogurte

Pudim Gelatina de morango com iogurte

Pudim Gelatina de morango com iogurte- uma receita tão simples de fazer mas deliciosa e fresca para esta altura do ano. Pode ser mais light se quiserem, é uma questão de escolherem gelatina zero e o iogurte grego natural…

O que fica uma sobremesa deliciosa ou um lanchinho que não pesa na consciência. A textura deste pudim é cremoso e muito leve. È uma receita que sai sempre bem e podemos variar com os ingredientes que mais gostamos, mudamos o sabor da gelatina e podemos adicionar bocadinhos de fruta da época, o que também fica muito bom. Experimentem!

Veja o passo a passo em vídeo

Ingredientes

  • 1 caixa de gelatina light de morango 84g (usei do continente)
  • 300g de água quente
  • 300g de água fria
  • 3 iogurtes de morango
  • 3 folhas de gelatina sem sabor

Modo de Preparação

Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante uns 5 minutos.

Ferva a água para preparar a gelatina, coloque numa taça a água quente junte a gelatina e mexa muito bem, espremer as folhas de gelatina da água e colocar na taça enquanto está quente (assim não precisa de ir ao microondas) e misture com o fouet, por fim a água fria e novamente misturar muito bem.

Adicionar os iogurtes, aos poucos envolvendo bem para se misturar com a gelatina e ficar uma mistura homogénea.

Colocar a mistura numa forma molhada com água fria e levar ao frigorífico até solidificar bem (pelo menos umas 3 horas).

Depois de bem solidificada desenforme para um prato (para desenformar bem é só colocar a forma 1 ou 2 segundos em água quente) e decore a gosto.

Agora é só saborear esta delicia de sobremesa bem fresquinha e deliciosa.

Bom apetite!

Pudim Gelatina de morango com iogurte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *